Abertas as inscrições para Doutorado e Mestrado em Gestão Ambiental aplicada à área Aeroespacial

Olá, leitora! Olá, leitor!

O Programa de Gestão Ambiental da Universidade Positivo PPGAMB-UP (Nota 5 na CAPES) está com inscrições abertas durante todo o segundo semestre para as modalidades mestrado e doutorado. Caso você deseje se inscrever e atuar em Gestão Ambiental aplicada à área Aeroespacial, não deixe de entrar em contato com o prof. Alysson Diógenes, no email diogenes@up.edu.br

Aos candidatos que já entraram em contato anteriormente, o prof. Alysson pede que o façam novamente, devido a um problema ocorrido no servidor de e-mails da instituição.

Para fazer a inscrição, o processo é simples. No momento da inscrição, deverão ser obrigatoriamente enviados para o e-mail do programa os seguintes documentos, como parte da Etapa I de seleção:

I - Ficha de inscrição disponível no site de cada programa (https://www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/mestrado-em-gestao-ambiental/processo-seletivo-gestao-ambiental/).

II - Link do currículo Lattes atualizado (http://lattes.cnpq.br).

III - Redação de autoria do candidato, descrevendo sua trajetória pessoal, acadêmica e profissional, bem como as razões pelas quais pretende cursar um programa de pós-graduação e os motivos de pretender fazê-lo na UP.

IV - Anteprojeto de pesquisa, conforme orientação no site de cada programa.

V - Dissertação de mestrado em arquivo .pdf (para candidatos ao doutorado).

§ 1o A redação não poderá exceder o tamanho de 3 (três) páginas, com margem de 3 (três) centímetros, tipo Calibri 12 e espaçamento 1,5 (um e meio).

§ 2o O anteprojeto de pesquisa deve seguir as orientações divulgadas no site do programa.

O prof. Alysson Diógenes (http://lattes.cnpq.br/4352085722464789) está iniciando trabalhos na linha de estudos de avaliação de ciclo de vida (Life Cycle Assessment) para a indústria aeroespacial.


Brazilian Space

Obs: A presente postagem é um serviço de utilidade pública promovido pelo Brazilian Space, sem nenhuma cobrança pela divulgação.

Comentários

  1. Boa noite Prof Rui

    Encontrei uma portaria com número 4066 de 04 de dezembro de 2020 que lista alguns projetos do Ministério da Defesa, entre eles estão o "VLN veículo Lançador de nanosatelites e VLE veículo Lançador de experimentos orbitais", ambos da empresa Avibras.

    O senhor pode nos dar uma luz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem algum link em relação a isso? gostaria de ver.

      Excluir
    2. https://www.gov.br/defesa/pt-br/arquivos/industria_de_defesa/cmid/PORTARIA_N__4.066_GM_MD__DE_4_DE_DEZEMBRO_DE_2020___DOU___Imprensa_Nacional.pdf

      Excluir

Postar um comentário