Equipe do ITA e Grupo TOPUS da USP Firmam Parceria Para Participarem Conjuntamente da COBRUF

Olá leitor!

Desde que o Prof. Carlos Henrique Marchi por iniciativa própria ao lado de seus alunos do Departamento de Mecânica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) resolveram criar em 2014 o “Festival de Minifoguetes de Curitiba”, o Espaçomodelismo Brasileiro vem se desenvolvendo no país de forma bastante significativa, desenvolvimento este que culminou na ultima edição do festival (em abril passado) na criação da Associação Brasileira de Minifoguetes (ABMF) ou na versão em inglês BAR (Brazilian Association of Rocketry), além de, por exemplo, aproximar cada vez mais equipes de fogueteiros universitários em projetos conjuntos.

O mas recente exemplo disto foi à parceria firmada entre a famosa equipe do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA Rocket Design) com o Grupo TOPUS da USP São Carlos, para que conjuntamente participem como uma única equipe na próxima edição da Competição Brasileira Universitária de Foguetes (Cobruf).


O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza ambas as equipes por esta parceria e espera que esta iniciativa venha incentivar outras equipes a seguirem o mesmo exemplo.

Duda Falcão

Comentários