UP Aerospace Estréia Foguete Spyder Com Lançamento de Teste Hipersônico Bem-Sucedido

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Credito: Space Daily
Ilustrativo.

No dia de ontem (17/06), o portal Space Daily noticiou que a UP Aerospace concluiu o lançamento inaugural de seu Foguete Hipersônico Spyder, marcando um avanço significativo nas capacidades de voo de resposta rápida. O lançamento ocorreu às 7h00 (horário MST) no Complexo de Lançamento 36 e atingiu velocidades hipersônicas semelhantes às das Missões SpaceLoft, em operação há anos.
 
De acordo com a nota do portal, o teste contou com o apoio do destacamento da Marinha em White Sands e foi financiado pelo Programa de Capacidade de Resposta de Estoque do Laboratório Nacional de Los Alamos (LANL), que implantou com sucesso sua carga útil de teste durante o voo.
 
Projetado para missões da classe Mach 10, o veículo de lançamento Spyder é resultado de oito anos de desenvolvimento conjunto entre a UP Aerospace, a Cesaroni Aerospace, o Programa de Oportunidades de Voo da NASA, o Centro de Voos Espaciais Marshall e o LANL. A UP Aerospace e a Cesaroni colaboram desde 2005 em inovações com motores-foguete sólidos, incluindo o propulsor principal e os estágios superiores do Spyder.
 
Os planos futuros para o Spyder incluem aprimoramentos como um propulsor de alto desempenho e configurações de múltiplos estágios projetadas para alcançar altitudes próximas a 300 quilômetros, ampliando suas aplicações em testes hipersônicos.
 
Crédito da foto: Campo de Testes de Mísseis de White Sands. 
Spyder Hypersonic Rocket lifts off from White Sands Missile Range.

Ao longo de seus 16 anos de história, a UP Aerospace realizou missões para a NASA, a Agência Espacial Europeia e o LANL. O desenvolvimento do Spyder foi acelerado por um contrato do programa Tipping Point da NASA, concedido em 2017, permitindo capacidades avançadas para testes de tecnologias de reentrada e sistemas de proteção térmica com custos e prazos reduzidos.
 
"O lançamento bem-sucedido do Spyder-1 prepara o terreno para a próxima missão, que integrará sistemas de orientação e controle ao veículo Spyder-2. Estamos entusiasmados para o próximo lançamento, programado para o início de 2026", disse Jerry Larson, presidente e CEO da UP Aerospace.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários