O Que Esses Energúmenos Estão Aprontando?

Olá leitor!

Como anunciamos na época, no dia 08/06 deste ano, o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) realizou com sucesso o lançamento de um Foguete de Treinamento Básico (FTB), este ligada as atividades da Operação Falcão I/2017, tá lembrado?

Pois então, como era uma operação de treinamento sem qualquer significância cientifica e tecnológica, e por está enfrentado um momento pessoal bastante difícil, deixei passar um fato no mínimo curioso e muito estranho que foi divulgado na época pela reportagem da TV Mirante de São Luís-MA. Veja a reportagem abaixo e procure você mesmo leitor (antes de ler o que vou dizer abaixo) fazer a identificação deste fato curioso e estranho.


Pois então, conseguiu identificar o que estou falando? Caso não lhe responderei fazendo-lhe uma pergunta. Porque a Força Aérea Brasileira (FAB) ‘convidaria empresários’ paulistas ou de qualquer região do país, para acompanhar o lançamento de um foguete e ao mesmo tempo conhecer instalações do centro?

Hummm, este é um fato curioso e note nas imagens da reportagem que não foram poucos os empresários que aceitaram o convite da FAB comparecendo ao centro. Se bem me lembro, nunca na história deste centro uma comitiva empresarial brasileira visitou o CLA (apesar de alguns empresário atuantes no setor já conhecerem o centro), muito menos sob o convite da FAB. O que esta acontecendo leitor? Será que isto tem algo haver com a mudança de governabilidade do PEB que o energúmeno Ministro da Defesa, Raul Jungmann, andou divulgando na mídia?

Vale lembrar pra quem não sabe que, toda a Aeronáutica e sua infraestrutura espalhada pelo país, está sob o comando do COMAER (Comando da Aeronáutica), e este subordinado diretamente ao Ministério da Defesa dirigido pelo Jungmann, portanto pode (e eu até creio que este seja o caso) existir realmente algo diferente em curso, ou pelo menos em discussão no âmbito governamental envolvendo o Mistério da Defesa, das Relações Exteriores e do aberrante MCTIC. Entretanto é difícil para este autor acreditar que (seja lá o que esses energúmenos estejam aprontando) sairá daí algo positivo, sério e competente que venha finalmente dar um verdadeiro rumo de desenvolvimento ao nosso “Patinho Feio”.

Duda Falcão

Comentários

  1. Falta transparência e comunicação com a sociedade.Se o VLM-1 vai usar todo conhecimento adquirido do VLS-1 porque temos a impressão que os alemães estão à frente do projeto?
    Quanto a esses empresáriosão estarem em número significativo numa área altamente restrita só nos faz pensar que estão privatizando o PEB
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Duda, espero que seja isso mesmo que você disse no final deste post.Sem a iniciativa privada esse P.E.B não vai pra frente .

    ResponderExcluir

Postar um comentário