Campanha de Resgate da História do Foguetemodelismo no Brasil

Olá Galera!

O Sr. Paulo Gontran do Grupo CEGAPA.
O foguetemodelista pioneiro, o Sr. Paulo Gontran, do Grupo CEGAPA de Pelotas-RS, está numa campanha para arrecadar fotos, filmes, reportagens, artigos, relatos, enfim, tudo o que for importante para compor um histórico do foguetemodelismo em nosso país, principalmente os das décadas de 60, 70 e 80.

O objetivo futuro será de, quem sabe, escrever um livro que documente tais fatos e pessoas. Não obstante, relatos mais recentes também podem ser enviados.

Toda e qualquer contribuição é importante e será bem-vinda. Os colaboradores serão citados na obra e podem mandar tudo para o endereço de e-mail:


Porém, os colaboradores devem ficar informados desde já que, abrem mão dos direitos autorais sobre o material cedido e os relatos serão de responsabilidade integral dos relatantes.

Desde já, o Sr. Paulo Gontran se  colocar no direito de rejeitar materiais que ofendam ou denigram quem quer que seja, que sejam polêmicos, de origem discutível, ou de fontes não confiáveis.

O pioneiro gaúcho também informa que não aceitará material anônimo, de especulação pseudocientífica, político-partidária ou contra a ética, moral, de qualquer religião ou de cunho racista.

O Blog BRAZILIAN SPACE Aproveita desde já para desejar sucesso ao Sr. Paulo Gontran com esta iniciativa e nos colocamos inteiramente a disposição para divulga-la no que for necessário.

Atenção galera dos pioneiros da Sociedade de Estudos Astronáuticos (SEA) de Natal-RN (Joel Câmara, Luiz Gonzaga Cortez e Francisco de Assis Braca), está ai uma oportunidade de conhecer a história de vocês e também de outros grupos pioneiros ou recentes espalhados pelo país. Vamos colaborar.

Duda Falcão

Comentários

  1. 60, 70 teve muita coisa, mas 80 e 90 foi praticamente um apagão...em 2000 as coisas voltam. Tem que resgatar tudo po...pelo menos até 2015.

    Eu lancei um foguete na novela Kubanakam em 2003. Não dá pra deixar isso de lado. Tive projetos de iniciação coentifica com alunos do segundo grau, vários ganharam premios no IMPA e Unicamp. Tem que resgatar isso também...Te a época do CEU de Brotas...da base de lançamento de foguetes...nao dá pra esquecer essa parte da história nao, até porque esta história é recente. Teve o sonho da ANFA, e uma dezena de nomes, como Ozualdo Toyoda, João Paulo Delicato, João Paulo Laudares, Frederico Paro, e por ai vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João Paulo!

      E será, é só voce entrar em contato com o Sr. Paulo Gontran e enviar o material solicitado e necessário, tá ok amigo???

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário