terça-feira, 4 de julho de 2017

2º Encontro de Apoiadores da ITAEx Reúne ITEANOS, Alunos e Professores

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (03/07) no site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), destacando que o “2º Encontro de Apoiadores da ITAEx” reuniu em São Paulo ITEANOS, alunos e professores do ITA, além de contar com a presença do Senador Christovam Buarque.

Duda Falcão

Notícias

2º Encontro de Apoiadores da ITAEx
Reúne ITEANOS, Alunos e Professores

Por ITAEx
Edição: Divisão de Comunicação Social - ITA
03/07/2017


A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, sediou o evento que marcou o primeiro aniversário da iniciativa e o encerramento da segunda campanha de captação de recursos.

Apoiada pela AEITA, a ITAEx visa captar doações e aplicar em projetos focados na graduação do ITA, com o objetivo de contribuir com o aprimoramento do ensino e aprendizagem na graduação e com a motivação e o engajamento de alunos e professores. Atualmente, a ITAEx conta com 419 apoiadores de 37 das 66 turmas formadas pela escola. Durante o encontro, foram homenageados os pontos focais que mais se destacaram na mobilização de suas turmas.

A programação do evento incluiu ainda uma mostra de projetos apoiados pela ITAEx e palestra do senador Christovam Buarque. O reitor do ITA, Anderson Ribeiro Correia, o vice-presidente acadêmico da ESPM, Alexandre Gracioso, e o engenheiro João Gomez, idealizador do projeto T61, precursor da ITAEx, também fizeram apresentações.

A AEITA esteve representada pelo seu presidente, Marcelo Dias Ferreira (T94) e pelo seu diretor administrativo, Arnaldo Rodrigues Barbalho Junior (T77).

Em busca do novo – Para Christovam Buarque, a velocidade dos acontecimentos na atualidade provoca o rápido envelhecimento de conceitos e valores. “As coisas vão ficando velhas. Precisamos do novo, e o ITA de hoje é um exemplo do “novo” de que precisamos para sensibilizar o Brasil”, afirmou.

O senador elencou algumas ideias que considera “novas” e que poderiam ser seguidas, para o bem do país. A primeira seria a alteração na forma de seleção do servidor público e a sua avaliação com base no mérito. A segunda seria a mudança de cultura, para que possamos ser felizes mesmo em um momento de escassez e austeridade na utilização dos recursos naturais, do espaço e do dinheiro. A terceira seria a instituição de uma “democracia interativa”, com mandatos menores para deputados e senadores. A quarta seria o investimento na “indústria do conhecimento”. A quinta seria a valorização do capital formado pelo conhecimento e pela natureza, com a definição de um “piso social”.

Buarque defendeu ainda um esforço concentrado de atenção e de recursos para garantir a todos os cidadãos o acesso à Educação e à Saúde. “A escola é a escada social para quem tem talento”, afirmou. “Se conseguirmos dar a mesma chance a todos, por meio de escolas iguais para todos, em um futuro muito próximo não haveria mais necessidade das quotas”, afirmou.


Fonte: Site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Comentário: E por isso que sou um admirador do Senador Christovam Buarque, um educador e politico de visão e compromissado com o futuro, mas infelizmente para o nosso país uma andorinha não faz verão, sendo o senador Buarque um dos poucos que se salvam (numero que talvez nem chegue a encher uma mão) neste antro de corruptos que se tornou o Congresso Nacional. Endosso cada centímetro das palavras e ideias do Senador e lamento profundamente que políticos como ele sejam cada vez mais raros na política brasileira de todos os níveis e poder. Os bandoleiros venceram.

Um comentário:

  1. Sim.Lamentavelmente.Não se trata de ser de direita,do centro ou da esquerda.São bandidos,bandoleiros.Muitos já estão fazendo as malas para ir viver como reis do que nos roubaram e assistir de camarote o Brasil se lascar e os brasileiros se lançarem uns contra os outros na luta pela sobrevivência.

    ResponderExcluir