Programa Brasil com Ciência: INPE Finaliza Projeto de Nova Constelação de Nanossatélites Ópticos
Caros leitores e leitoras do BS!
No dia 20 de maio, o Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial (SindCT), em parceria com o Canal TVT — disponível no YouTube e em sinal aberto na região metropolitana de São Paulo — lançou mais uma edição do Programa Brasil com Ciência.
O episódio, intitulado “INPE finaliza projeto de nova constelação de nanossatélites ópticos”, destaca que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) realizará, nesta semana, a revisão final do Projeto do BiomeSAT, o primeiro nanossatélite óptico brasileiro da classe de 10 kg. Embora o satélite tenha sido anunciado há dois anos, o episódio traz uma atualização: caso o projeto seja aprovado, serão construídos dois modelos idênticos, marcando o início de uma constelação de satélites imageadores que complementará o trabalho de satélites maiores, como os CBERS e o Amazonia.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer publicamente ao amigo Carlos Cássio Oliveira, presidente do Centro Experimental de Foguetes da Bahia (CEFAB), por gentilmente nos ter enviado essa notícia.
Fiquem atentos, pois esse tema fará parte da pauta da edição da nossa coluna 'Espaço Semanal' de hoje a noite (22/05).
Brazilian Space
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário