Satélite SGDC Será Lançado ao Espaço no Dia 4 de Maio

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (24/04) no site “TELETIME” destacando que o Satélite Frankenstein Francês SGDC será lançado ao espaço dia 04/05.

Duda Falcão

SGDC

Satélite Brasileiro Será Lançado
no Dia 4 de Maio

BRUNO DO AMARAL
segunda-feira, 24 de abril de 2017 , 17h07


O satélite geoestacionário de defesa e comunicações brasileiro (SGDC) já tem uma nova data para lançamento: dia 4 de maio. De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, a greve na Guiana Francesa acabou, e o centro espacial de Kourou estaria liberado a tempo para que o foguete Ariane 5 possa ser lançado com o SGDC. Kassab diz que há até a possibilidade de a etapa ser um pouco adiantada. "Pode até ser antecipado um dia, para o dia 3", contou ele a jornalistas durante evento Fórum Espanha Brasil em São Paulo nesta segunda-feira, 24. No site da Arianespace, contudo, ainda não há confirmação da nova data.

Segundo a agência de notícias AFP, a greve na Guiana Francesa foi encerrada na última sexta-feira, 21, após os 37 sindicatos envolvidos nas manifestações terem entrado em acordo com o governo francês. Esse acordo foi conseguido dois dias antes das eleições presidenciais na França, e teria estabelecido um pacote de 2,1 bilhões de euros em ajudas para o território, além de mais um bilhão de euros de um fundo de emergência acordado no começo do mês. Os bloqueios na base de Kourou começaram a ser retirados ainda no sábado, 22.


Fonte: Site TELETIME - http://www.teletime.com.br/

Comentário: Pois é galera, tá ai a notícia.

Comentários

  1. Teoria da conspiração 'mode on':

    Será que os EUA aproveitaram o período de espera para sabotar ou grampear o satélite?

    XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá RodrigoV!

      Não creio nisso, é bastante improvável. Se este satélite está grampeado (eu até não descarto esta possibilidade) isto ocorreu durante a sua fase de fabricação na França.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. Para ter uma certa certeza que não foi grampeado só se ele fosse, chinês, russo,ou indiano. Como a França faz parte da OTAN então não se pode crer em total isenção por parte dos franceses.

      Excluir
    3. Olá Ygor!

      É verdade, existe esta ligação e já comentei sobre isso. Porem há um espaço muito grande entre suspeitar de algo e afirmar o mesmo como verdadeiro. Por enquanto é apenas uma suspeita, não há ainda provas para se fazer qualquer afirmação neste sentido.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. eu não vejo a principio , conspiração ! , creio que o motivo da Greve foi Nacionalista mesmo, a Guiana Francesa estava mesmo meio que esquecida de recursos oriundos da França mesmo, agora o dinheiro pintou e a Greve acabou , tudo em ordem para o Lançamento em maio/2017

    ResponderExcluir

Postar um comentário