Frente Pela Modernização da Base de Alcântara Será Instalada na Quarta

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante nota postada ontem (24/06) no site da “Câmara dos Deputados” destacando que na próxima quarta-feira (26/04) será instalada na Frente pela Modernização da Base de Alcântara será instalada na quarta.

Duda Falcão

SEGURANÇA

Frente Pela Modernização da
Base de Alcântara Será Instalada na Quarta

Da Redação –MO
Agência Câmara
24/04/2017 - 14h28

Será lançada nesta quarta-feira (26), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar para Modernização do Centro de Lançamento de Alcântara.

O colegiado é formado por 222 deputados, sob a coordenação de José Reinaldo (PSB-MA). A solenidade ocorrerá no auditório Freitas Nobre, a partir das 9h30.


Fonte: Site da Câmara dos Deputados

Comentário: Bom essa notícia é interessante, mas em minha opinião diante da índole da maioria desses vermes isto não passa de uma “cortina de fumaça”. Outra coisa, ou o titulo dessa nota foi mal formulado pelo seu autor, ou é mais uma prova da falta de seriedade desta notícia. Desde quando o CLA precisa ser modernizado? Precisa sim é de se tornar um centro de atividades espaciais de verdade, aproveitando a infraestrutura montada e constantemente atualizada nos últimos anos. Por enquanto não passa de um “Elefante Branco” graças às “cortinas de fumaça” como esta. Em países sérios a Comunidade Politica trabalha ativamente para o desenvolvimento do setor em seus países e nos EUA, por exemplo, a Frente Parlamentar em prol das atividades espaciais da NASA no Congresso Americano é extremamente forte, presente e comprometida. No entanto leitor os EUA é uma verdadeira Nação, e nós só somos um TERRITÓRIO DE PIRATAS. Tá ai a diferença.

Comentários

  1. Modernizar, de novo, uma base que até hoje lançou NADA ao espaço?

    O dinheiro gasto até hoje para construir e manter aquela joça não serviu pra NADA também. Ou melhor, serviu pra encher os bolsos dos corruptos.

    Esse país é uma piada.

    ResponderExcluir
  2. Comentário certinho meu camarada!

    ResponderExcluir
  3. esses deputados , 222 não são da área militar , então eles não conhecem do assunto, Alcântara precisa urgentemente é delimitar sua área completa atual e futura de seus sítios de lançamentos e delimitar também os outros sítios de Lançamento que serão alugados a países estrangeiros, isso já era para estar pronto desde o século XX.

    ResponderExcluir
  4. Com comentários como de certas pessoas que parecem ser do meio militar você consegue enxergar nitidamente qual é a ideologia deles. Entreguistas. O Cara que é militar e fala que o Brasil tem que abrir o Brasil para outros países lançarem daqui e não fala nem mesmo em desenvolvimento autonomo na área não pode ser considerado nacionalista, mas sim um vira-latas lambe botas dos países soberanos. Tenho cada vez mais nojo desse país por pessoas que deveriam zelar pela soberania e são entreguistas do dedão do pé até o último fio de cabelo. NOJO.

    ResponderExcluir
  5. Às vezes parece que certos militares nossos são,na verdade,interventores estrangeiros tal é o nível de subserviência, de estreiteza mental.Pensam como colonizados mentais.Não se libertaram até hoje do adestramento ideológico da Escola das Américas.Para eles os EUA são a medida de todas as coisas e não há vida inteligente em nenhum outro lugar do planeta."O que é bom para os States é bom para o Brazil".Até quando?!

    ResponderExcluir
  6. Espero que sob eufemismo" modernizar" eles não queiram dizer entregar. Quanto a militares nacionalistas não sei onde eles estão, isto é se um dia existiram. Depois que o exército condecora o moro, o qual está destruindo a economia do país, tenho minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  7. "a França aluga sua Base de Kourou", Tirando a Rússia que lança de Korou para suprir uma demanda da Agência espacial Européia, quais outros países lançam de Korou?

    ResponderExcluir
  8. "Mundo globalizado" onde as tecnologias são cada vez mais de domínio nacional, as empresas dos países hegemônicos cada vez mais fortes e destruíndo as poucas empresas que ainda existem no país por causa dessa palhaçada de neoliberalismo e agora os EUA coloca um nacionalista no poder que quebra toda sua tese de mundo globalizado e o mesmo defende que as índustrias americanas tem que gerar empregos dentro do país e não em países como México e China. Esse mundo globalizado que você acredita não existe. A humanidade ainda é muito desunidade e os países cada vez mais egoístas. Cada um tem que defender seus interesses e parar de acreditar em conto de fadas.

    ResponderExcluir
  9. Amigo, foguetes Vega e Ariane 5 são da mesma agência espacial(ESA) e como você mesmo acabou de falar a Rússia assinou acordo com a ESA para suprir uma demanda da ESA. Ou seja, não tem países. Só tem a ESA e a Rússia que só lança a Soyuz de Korou para suprir uma demanda da ESA e acabou.

    ResponderExcluir
  10. Então pronto, a Rússia ainda tentou nos ajudar a desenvolvermos nossos próprios veículos lançadores. Não tem nada de aluguel de base! Mas infelizmente os governos que se sucederam não deram apoio ao programa e ele praticamente já acabou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário