CONAE Argentina Realiza Teste de Voo Com Foguete do Projeto Tronador II

Olá leitor!

A Comissão Nacional de Atividades Espaciais (CONAE) da Argentina, postou dia 21/04 uma nota em seu site oficial informando que, em 20 de abril passado, por volta das 18:00 hs, foi realizado o lançamento do Foguete VEX5A, veículo de teste experimental argentino integrante do projeto de desenvolvimento do Lançador de Satélites Tronador II. (Veja o vídeo do lançamento abaixo)


Segundo a nota da CONAE, o comportamento de todos os subsistemas de segmentos de vôo e terra ocorrem 100% de acordo com o que foi planejado, desde o inicio até os oito segundos de voo. Portanto a decolagem e o subsequente período de voo foram nominal.

No entanto, o fornecimento da propulsão do motor parou aos seis segundos do vôo, e sua falha está sob analise dos técnicos da CONAE.

Vale dizer leitor que em todo processo de desenvolvimento de um produto é natural que falhas ocorram, não sendo diferente na área espacial. Afinal só erra quem tenta acertar. Vamos continuar aqui torcendo pelo sucesso deste Projeto Argentino. Avante TRONADOR II.

Aproveito para agradecer aos nossos leitores argentinos Martín Marteletti e Gabriel Cola pelo envio desta notícia.

Duda Falcão

Comentários

  1. Enhorabuena Argentina!Hacendo hincha por vosotros.Parabéns Argentina.Estamos torcendo por vocês.

    ResponderExcluir
  2. Apenas 18 segundos de voo ,o desempenho do extinto V.L.S. foi melhor.Estamos torcendo pelo sucesso dos hermanos , quem sabe eles tendo sucesso um certo país vizinho deles tome vergonha na cara e invista de verdade em novos lançadores.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que dê tudo certo para os hermanos.Já em terra brasilis tudo parado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário