BR-RU - Ministros Jungmann e Shoigu Reunem-se em Moscou

Olá leitor

Segue abaixo uma matéria publicada ontem (26/04) no site “Defesanet.com”, destacando que o Ministro da Defesa do Brasil, Raul Jungmann, e o Ministro da Defesa da Rússia, General-de-Exército Sergei Shoigu, reuniram-se dia 25/04, em Moscou, antes  da abertura dos eventos da VI Moscow Conference on International Security (MCIS).

Duda Falcão

COBERTURA ESPECIAL - Brasil - Rússia - Defesa

BR-RU - Ministros Jungmann e
Shoigu Reunem-se em Moscou

Os ministros da Defesa do Brasil e Rússia reuniram-se em Moscou durante
os eventos do VI Moscow Conference on International Security (MCIS)

DefesaNet.com
26 de Abril, 2017 - 16:40 ( Brasília )


O Ministro da Defesa da Rússia, General-de-Exército Sergei Shoigu, e do Brasil Raul Jungmann reuniram-se, dia 25 ABR,  em Moscou, antes  da abertura dos eventos da VI Moscow Conference on International Security (MCIS)

Falando sobre o atual momento e intensidade do diálogo russo-brasileiro, o chefe das Forças Armadas da Federação Russa observou que é prevista uma movimentada agenda de conversações entre os dois países durante a visita oficial do Presidente do Brasil, Sr Michel Temer, a Moscou, em 21 de junho deste ano.

General-de-Exército Sergei Shoigu disse que o Ministério da Defesa russo aprecia a disposição do Presidente do Brasil para retomar o diálogo bilateral, em todos os níveis, e cooperação mutuamente benéfica em vários campos, incluindo a cooperação técnico-militar.

"Compartilhamos visões semelhantes sobre uma série de questões internacionais. Estamos participando com sucesso em vários fóruns multilaterais - a ONU, G-20 e os BRICS, - acrescentou o ministro da Defesa da Rússia.

Por sua vez, os Ministro Raul Jungmann disse que o Brasil considera a Rússia como um dos fatores básicos de estabilidade Mundial, os dois países compartilham pontos de vista comuns em muitas questões internacionais.

"Em junho deste ano, está prevista a segunda reunião bilateral entre a Rússia e o Brasil a nível de Chefes de Defesa. Nesta ocasião, gostaria de renovar o convite ao Sr. Ministro, a visitar o Brasil - disse Raul Jungmann. - Espero que os nossos futuros encontros ajudem a elevar o nível das nossas relações a um patamar ainda mais elevados em no campo militar e cooperação técnico-militar".

Também no futuro próximo espera-se que possamos ter treinamentos militares - Russo no Brasil e Brasileiro na Rússia.

Em outro momento o Ministro Raul Jungmann fez um pronunciamento na VI Moscow Conference on International Security (MCIS) ( ver matéria Jungmann defende, na Rússia, o fim das armas nucleares e atômicas Link)




Comentário: Bom leitor, essa notícia nos interessa, pois se realmente o uso da Base de Alcântara está sendo discutida com os Russos, certamente esse assunto foi abordado neste encontro entre o energúmeno brasileiro e o militar russo.

Comentários

  1. Essa gangue da Lava Jato? Só o que farão é rifar os interesses do país e garantir a comissão deles na Suíça.Tomara que eu esteja enganado e tenha uma grata surpresa.Porém...

    ResponderExcluir

Postar um comentário