Blog Completa Hoje Oito Anos Online

Olá leitor!

No dia de hoje caro amigo (30/04), o Blog BRAZILIAN SPACE completa oito anos online de muito sacrifício, e como havíamos previsto ano passado, continuamos no aguardo por uma mudança de rumo para o nosso “Patinho Feio”, esperança esta que começa entrar pro Reino da Fantasia.

Foi crença por parte de muitos que, com a simples, necessária, desejada e hoje concluída queda da debiloide e de seus “companheiiiiiiros” petralhas, esta mudança viria finalmente ocorrer, crença esta que eu não compartilhava, já que o problema brasileiro é puramente cultural e não uma questão de politica partidária. Em outras palavras, para o PEB tanto faz ter um governo Petralha, Tucano, Pmdebista, ou até mesmo Marciano, esses vermes não tem nenhum interesse nas atividades espaciais do país, há não ser em alguns projetos pontuais de onde eles podem colher benefícios, seja de ondem política ou financeira. 

Entretanto, vale dizer leitor que para nós do BLOG o ano de 2017 é muito especial, pois ao atingirmos esses oito anos de atividades, o fazemos com mais de três milhões de acessos de leitores de diversos países do mundo, uma marca bastante significativa em um país onde parte de sua população ainda acredita que a LUA é a morada de São Jorge.

Porém vale acrescentar leitor que, para nós a existência do Blog BRAZILIAN SPACE começa a perder sentido, já que o mesmo foi criado para a divulgação do desenvolvimento espacial de nosso país, mas ultimamente em sua maioria o que temos feito foi divulgar notícias fantasiosas ou extremamente negativas e nefastas aos verdadeiros interesses do Brasil no setor, contribuindo assim com os interesses e fantasias propagadas por esses vermes que infelizmente são quem detém o poder decisório quanto a este crucial programa para o futuro de nossa sociedade.

Diante deste continuo universo de descrença e caos que atinge o nosso “Patinho Feio” há décadas e sem qualquer real perspectiva de mudança, não há como manter a nossa motivação por muito mais tempo, fora o fato do sacrifício que fazemos para realizarmos um trabalho (vale dizer prazeroso) sem qualquer retorno e com grande custo de tempo para os nossos outros afazeres. Portanto leitor informo que, se não houver uma mudança qualquer que venha alterar este quadro até o final do ano, o Blog BRAZILIAN SPACE seguirá o recente exemplo do Blog PANORAMA ESPACIAL e encerrará as suas atividades.

Duda Falcão

Comentários

  1. Parabéns por ter lançado o melhor blog brasileiro sobre o setor espacial e pelos 8 anos de sucesso. Eu aprendi muito com seu blog, eu era leigo na área e seu blog abriu as portas para a busca do conhecimento sobre o programa espacial brasileiro e sobre como funciona o setor no mundo. Espero que o Blog continue sempre assim com sua combatividade nacionalista e sempre a favor do Brasil, mesmo que muitos antipatriotas se sintam ofendidos de escutar a verdade.

    Abs,
    Progressista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Progressista!

      Obrigado por suas palavras de reconhecimento e incentivo amigo ao meu trabalho. Não tem sido fácil, mas os méritos são na realidade dos profissionais sérios do setor responsáveis por essas atividades, já que se eles não existissem, não teríamos mais o que divulgar. Confesso que por causa desses profissionais e os jovens que tenho conhecido que ainda faço o que faço. Enfim, uma vez mais obrigado pelas suas palavras.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Duda,
    Já te dei os parabéns pessoalmente, mas os reforço por aqui. E se motive, rapaz, iniciativas como o COBRUF, MOBFOG, OBA e Festival de foguetes são crescentes, como você tem visto. Não podemos dizer que em breve a situação mude, mas estamos batendo. Uma hora quebra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Alysson!

      Obrigado amigo uma vez mais pelo seu incentivo e se faço ainda o que faço é justamente por causa de profissionais sérios como você e também pelo que eu tenho visto nesses eventos que você citou. Estou na torcida e continuarei apoiando até quando for possível, mas algo de significativo tem de mudar para que as coisa tome o rumo que todos nós desejamos.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  3. Parabéns pelo aniversário e pela marca de visitações.
    Ciência e divulgação dela no Brasil são trabalhos hercúleos cujo retorno nem sempre são motivadores, apesar da grande satisfação pessoal de quem faz.
    Mas é assim quando não há interesse de governo; as instituições (na sua maioria) são descoladas umas das outras (ministérios/univers/centros/laboror) e todas estão distantes da base : a escola media e fundamental pública.
    Confesso que será um pena.
    No mais, reafirmo as congratulações e como entusiasta, curioso e leigo torço (pq rezar num blog de divulgação de ciência pega mal) para que ocorram mudanças positivas e significativas no setor espacial brasileiro.
    Abraços.
    C.Maxxi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudio!

      Poxa amigo obrigado pelas congratulações e pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Também espero melhores dias para o setor espacial do país e segundo alguns profissionais que atuam no setor com quem tenho conversado esses dias aqui em Curitiba, a crença é que com a chegada dessa nova geração as coisas vão melhorar nem que seja na marra. Enfim... Em minha opinião acho que precisará muito mais do que isso para que se faça essa mudança, mas posso estar enganado e espero que esteja. Vamos aguardar, enfim...

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  4. Felicitaciones estimado Duda por el octavo aniversario de Brazilian Space. Y no sólo te felicito, sino también AGRADEZCO por hacer éste Blog convirtiéndolo en un material de consulta permanente, y objetivamente tú lo has hecho en uno de los mejores sitios de internet IBEROAMERICANOS especializados en actividades aeroespaciales. Una vez más mis sinceras felicitaciones y abrazos y gracias como tu fiel lector. VIVA BRAZILIAN SPACE!
    J.E.M. (Misiones- Argentina)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Jem M!

      Gracias amigo por el reconocimiento de mi trabajo y estoy contento y lisojeado con sus palabras. He estado tratando de llevar a nuestros lectores la mejor información sobre las actividades espaciales de mi país, siempre tratando de filtrar fantasía de la realidad, un trabajo no es fácil de hacer, pero al mismo tiempo agradable. Una vez más gracias por sus palabras y

      Saludos desde Brasil

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  5. Parabéns, e vamos torcer para que as coisas mudem em várias áreas deste país além da área espacial,o Brasil parou no tempo faz tempo!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ygor Souza!

      Obrigado amigo pelas felicitações. Torcer é o que o verdadeiro brasileiro faz e acredito continuará fazendo até quando ele deixar de existir. O Brasil hoje é um TERRITÓRIO DE PIRATAS e enquanto isso perdurá, jamais seremos um nação de verdade.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  6. Nós é que agradecemos por este espaço democrático onde se informar e discutir assuntos ligados a ciência e a tecnologia no nosso país.Que seja assim por muito mais tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown!

      Obrigado amigo pelas suas palavras e o seu incentivo, vamos torcer sim para que o PEB tome o rumo do desenvolvimento e deixe de lado definitivamente as fantasias e os vermes que atualmente são os grandes empecilhos para este mesmo desenvolvimento.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  7. Parabéns Duda pelo blog.Concordo com o amigo Argentino,seu sítio é de longe o melhor do país;no que tange à atividades espaciais e científicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Argeu Alves!

      Muito obrigado amigo pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Estamos na luta tentando divulgar para sociedade as informações sobre as atividades espacias brasileiras e de suas Ciências Correlatas, sempre buscando separar a fantasia da realidade, coisa nem sempre fácil de se fazer. Uma vez mais obrigado.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  8. Duda parabéns pela persistência e coragem com que você tem conduzido o Blog. Sem nenhuma dúvida (está aí os demais comentários para corroborar) o BrazilianSpace tem sido uma referência para todos os interessados na área espacial e principalmente seu desenvolvimento aqui no Brasil. Há 40 anos atrás havia mais seriedade e interesse governamental na condução do PEB e praticamente nenhum no restante da sociedade. Hoje a realidade se inverte e enquanto não há nem interesse nem seriedade na condução do PEB por parte do governo, existe sim uma enorme quantidade de brasileiros interessados no assunto, estudando questionando e até mesmo produzindo alguma coisa.
    Que o blog continue como o farol que guia aqueles que se aproximam... Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas suas palavras Sr. Heisemberg e o senhor sabe o quanto tenho admiração pelo seu trabalho e pela sua luta em prol do PEB. A esperança hoje é essa nova geração que esta saindo das universidades, motivada e acreditando que pode fazer a diferença. Jovens talentosos, inovadores e comprometidos com o que fazem. A crença é de que se o PEB não for pelo governo, irá nem que seja na marra através da iniciativa privada, com ou sem Coelhos da vida atrapalhando.

      Abs


      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  9. Feliz aniversário para o Blog, Duda! Muito obrigado por toda a dedicação e excelência em popularizar e informar o setor espacial! Parabéns por ter tornado o Brazilian Space uma das grandes referências em notícias aeroespaciais do Brasil, graças a seu trabalho duro e resiliência! Que os próximos anos sejam recheados de notícias boas e inspiração!! Vamos trabalhando juntos para isso! =)

    Ad astra per aspera, Duda!

    Grande abraço!
    Emersson Nascimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emersson!

      Olha amigo, agradeço pelas suas palavras de incentivo e pelo reconhecimento ao meu trabalho. No entanto, apesar de reconhecer que, o que eu venho realizando tem sua importância, não é nada que qualquer um outro não pudesse fazer. Na verdade quem está abrindo e contribuindo com novas oportunidades para o desenvolvimento e novas perspectivas para as atividades espaciais brasileiras (até mesmo na mudança de mentalidade), são jovens inovadores como você e educadores como o Prof. Marchi, Allyson, Foltran, Canalle e outros espalhados pelo país. São vocês os verdadeiros responsáveis por esta nova mudança de atitude e são os nomes de vocês que serão merecidamente registrados pela história. Sucesso sempre amigo e obrigado uma vez mais pelo seu comentário.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  10. Parabéns Duda pelo empenho e dedicação a esta fonte de informação que me deu luz no assunto espacial no nosso país! Quando estava na escola fazia cortes de jornais sobre as notícias dos satélites e do VLS, me interessava muito e tenho esses recortes de jornais até hoje, fiz uma apostila. Mas com o fim do VLS 3, nunca mais consegui juntar nada de útil e seu blog foi uma verdadeira luz, com sua filtragem sobre realidade e fantasia, o que me ensinou muito. Gostaria de dar uma sugestão: caso infelizmente tenha que parar o blog por questões pessoais, e se até o fim do ano não aconteça nada de útil no nosso país, sugiro um perfil no facebook para todos nós podermos seguir você, com bem menos posts o que daria bem menos trabalho, e assim que acontecer algo grande (VLM talvez lá para 2020 ou o satélite Amazonia 1 por exemplo) nós possamos discutir e ouvir sua opinião sobre o assunto tão aguardado. O seu desaparecimento seria uma grande perda para todos nós que ainda temos um fio de esperança neste país! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Xará!

      Obrigado amigo pelas felicitações e pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Tenho nesses oitos anos trazido as notícias sobre as atividades espacias do país tentando sempre separar o joio do trigo (a fantasia da realidade), coisa que nem sempre é fácil. Temos na gestão do PEB atualmente um senhor que é um completo banana conivente com tudo que está acontecendo e seus chefes na realidade nada interessados em realizar um Programa Espacial de verdade. Em Curitiba tive contato com muitos jovens e profissionais que acreditam que mudarão esse quadro, nem que seja sem a presença do governo. Quanto a um perfil no Facebook, ele já existe e você pode acessá-lo através do link postado na coluna da esquerda no Blog.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  11. Brazilian space é a janela, único elo de ligação entre o povo e as atividades espaciais brasileiras, apesar de não concordar com muitas opiniões do Duda, devo a ele minha gratidão. Parabéns guerreiro incansável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo!

      Obrigado amigo pelas felicitações e reconhecimento do nosso trabalho. Quanto as discordâncias, elas fazem parte das relações humanas, ninguém é dono da verdade e não vejo problema nisso. Continue nos acompanhando e participando com seus comentários.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  12. Felicitaciones desde Argentina y desenado eéitos por muchos años más de BrazilianSpace!

    Congrats!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Gustavo!

      Gracias amigo por sus felicitaciones. Estamos en la lucha con la dedicación con la esperanza de que un día el Programa Espacial Brasileño puede hacer un curso real del desarrollo.

      Saludos desde Brasil

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário