terça-feira, 1 de setembro de 2015

Tese da CAP/INPE Recebe Menção Honrosa no Prêmio Capes

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (01/09) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que Tese da CAP/INPE recebe menção honrosa no Prêmio Capes.

Duda Falcão

Tese da CAP/INPE Recebe Menção
Honrosa no Prêmio Capes

Terça-feira, 01 de Setembro de 2015

Alexandre Donizeti Alves recebeu menção honrosa no Prêmio Capes de Tese 2015 pelo trabalho “Desenvolvimento e Aplicações de Ferramentas Computacionais para o Mapeamento de Produção Científica”, orientado pelos doutores Horacio Hideki Yanasse, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e Nei Yoshihiro Soma, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

A tese, desenvolvida na Pós-Graduação em Computação Aplicada (CAP) do INPE, descreve métodos computacionais para a extração e análise da produção científica de pesquisadores, instituições e áreas de pesquisa, que podem ser obtidas da Plataforma Lattes e de repositórios de artigos científicos. Os métodos foram implementados para uso em alguns estudos de caso. A tese propõe também um índice de colaboração entre autores de um mesmo artigo.

O resultado da edição 2015 do Prêmio, outorgado para as melhores teses de doutorado defendidas em 2014, foi anunciado nesta segunda-feira (31/8) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário