Galvão Faz Reunião Secreta com Academia Brasileira de Ciência no INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena nota publicada hoje (18/11) no “Blog SindCT Espacial”, destacando que o novo diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Dr. Ricardo Galvão, realizou no dia de ontem (17/11) no Laboratório de Integração e Testes (LIT) uma reunião secreta com a Academia Brasileira de Ciência (ABC).

Duda Falcão

Galvão Faz Reunião Secreta com
Academia Brasileira de Ciência no INPE

Redação SindCT
Shirley Marciano
18 de novembro de 2016

Foto: Fernanda Soares
Ricardo Galvão, diretor do INPE. 

Ontem, 17 de novembro, o diretor do INPE, Ricardo Galvão, fez uma espécie de encontro com a Academia Brasileira de Ciência (ABC), mas só alguns escolhidos puderam participar. A reunião, que aconteceu no Laboratório de Integração e Testes (LIT), não foi divulgada e muitos pesquisadores se sentiram preteridos por não terem sido convidados. 

O conteúdo da reunião não foi divulgado nem mesmo na intranet, mas quem participou disse que foi algo como 'diagnóstico e propostas para o futuro da Instituição'.

"Só podia entrar quem era convidado. Confesso que isso causou um certo desconforto no pessoal", comenta um pesquisador do INPE  que não foi chamado.

É possível que no decorrer da semana seja divulgado o assunto, mas até o momento permanece um mistério.


Fonte: Blog SindCT Espacial - http://sindctespacial.blogspot.com.br

Comentário: Bom leitor na realidade nem o Dr. Galvão ou a ABC tem poder de decisão ou força política para modificar coisa alguma no PEB, no máximo eles podem indicar caminhos e eles já são por demais conhecidos. Talvez a reunião seja para estabelecer uma estratégia de atuação conjunta junto aos vermes energúmenos que infestam Brasília (Congresso) e o Governo TEMER, mas na atual conjuntura não vejo como isto resultaria em algo de positivo. Porém leitor, se for isto, já seria uma movimentação diferente por parte da Comunidade Científica.

Comentários

  1. é o SindCT vivendo de botar lenha na fogueira. Não perdem uma oportunidade para jogar servidores contra servidores; assim, vai-se criando notícias e aumentando o já pouco salubre ambiente no PEB.

    ResponderExcluir

Postar um comentário