Pesquisador do INPE é Premiado em Treinamento na Coreia do Sul

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (20/01) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que pesquisador do instituto foi premiado em treinamento na Coreia do Sul.

Duda Falcão

Pesquisador do INPE é Premiado
em Treinamento na Coreia do Sul

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016

O trabalho de Luis Ricardo Lage Rodrigues, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), ficou em primeiro lugar entre as apresentações realizadas no programa de treinamento da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC, na sigla em inglês), que aconteceu na cidade de Busan, Coreia do Sul, entre os dias 7 e 12 de dezembro de 2015.

O treinamento foi promovido pelo APCC - Climate Change, centro de estudos climáticos da APEC, com o objetivo de aprimorar o conhecimento sobre técnicas de downscaling estatístico para aplicação em vários setores da sociedade em diferentes escalas temporais.

Participaram do treinamento 29 profissionais de institutos de tempo e clima de 15 países em desenvolvimento da região da Ásia-Pacífico, América Central e do Sul e da África, a maioria do bloco econômico APEC.

Durante o curso, além das aulas teóricas, houve atividades práticas para cada participante aplicar o conhecimento a dados climáticos de seus países. Ao final do treinamento, os participantes apresentaram os resultados obtidos de suas análises.

As três melhores apresentações foram premiadas, sendo o primeiro lugar concedido ao pesquisador do Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST) do INPE. Também foram premiados pesquisadores da Índia e do Nepal.

Confira aqui o trabalho que mereceu a primeira colocação.

Luis Ricardo durante a apresentação na Coreia do Sul.
O pesquisador entre os premiados e membros do centro da APCC.
Participantes do treinamento na Coreia do Sul.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários