Capacidade de Conexão à Internet do ON é Ampliada

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (14/01) no site do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), destacando que a capacidade de conexão à internet do Observatório Nacional (ON) foi ampliada.

Duda Falcão

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Capacidade de Conexão à
Internet do ON é Ampliada

Parceria da instituição com a RNP e o CBPF, também entidades vinculadas
ao MCTI, além da Faperj, eleva o volume de tráfego de dados de 1 Gbps
para 10 GBps e já está em funcionamento

Por Ascom do MCTI
Publicação: 14/01/2016 | 17:03
Última modificação: 14/01/2016 | 17:06


A rede de conexão do Observatório Nacional (ON/MCTI) foi otimizada. Os links redundantes de internet tiveram a capacidade ampliada de um Gigabyte por segundo (Gbps) para 10 Gbps cada e já se encontram operacionais. O trabalho foi feito pela Divisão de Tecnologia da Informação do ON, em parceria com a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCTI) e com o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCTI).

Esse esforço coletivo proporcionou à instituição melhoria significativa na qualidade do tráfego de dados e também o aumento da capacidade, permitindo, assim, que não somente os diversos projetos que vêm sendo desenvolvidos se beneficiem, mas também permitindo à entidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) estar preparada para enfrentar os desafios advindos de futuras empreitadas de pesquisa.


Fonte: Site do MCTI - http://www.mcti.gov.br/

Comentários