Nascida no Space Park da Cidade de Inglesa de Leicester, a Startup 'Perpetual Atomics', irá Pioneirar Soluções de Energia Nuclear Espacial
Prezados leitores e leitoras do BS!
Credito: Space Daily
No dia de ontem (10/10), o portal Space Daily informou que uma nova start-up, a Perpetual Atomics, está pronta para revolucionar as missões espaciais ao aproveitar a tecnologia nuclear para fornecer energia confiável nas duras condições do espaço profundo. A empresa, lançada a partir do Space Park Leicester da Universidade de Leicester, visa comercializar mais de 20 anos de pesquisa em energia nuclear espacial, transformando a maneira como a exploração espacial é alimentada.
De acordo com a nota do portal, a Perpetual Atomics foca em sistemas de energia nuclear espacial e deve fornecer soluções inovadoras para energia sustentável e de longo prazo para naves espaciais. Este novo empreendimento será apresentado no Congresso Internacional de Astronáutica 2024, em 15 de outubro, onde será exibido no estande da Agência Espacial do Reino Unido.
O Professor Richard Ambrosi, diretor executivo do Space Park Leicester, expressou entusiasmo sobre o potencial da empresa: "Desde que o Space Park Leicester participou pela última vez do Congresso Internacional de Astronáutica, vimos alguns desenvolvimentos emocionantes em energia nuclear espacial, e estamos felizes em poder compartilhar mais sobre isso no 75º Congresso Internacional de Astronáutica (IAC) em Milão, neste outubro. Estamos entrando em um novo capítulo em nossa jornada, um que nos permitirá aproveitar o potencial da tecnologia nuclear para alimentar a exploração do espaço profundo e para abrir novas fronteiras, prontos para levar outros conosco nessa jornada. O uso de energia nuclear no espaço não é apenas um conceito para o futuro - está acontecendo agora."
A tecnologia da empresa é baseada em sistemas de energia de radioisótopos, incluindo Unidades de Aquecimento de Radioisótopos (RHUs) e Geradores Termoelétricos de Radioisótopos (RTGs), que utilizam combustível de amerício. Esses sistemas podem fornecer energia consistente para naves espaciais por décadas, permitindo missões prolongadas além da órbita da Terra. A empresa também pretende se estabelecer como líder nesta área, baseando-se em financiamentos do programa ENDURE da Agência Espacial Europeia e da Agência Espacial do Reino Unido.
A Perpetual Atomics está situada no Space Park Leicester, um parque de ciência e inovação de 100 milhões de libras, onde uma comunidade de energia nuclear espacial está sendo cultivada. A empresa planeja colaborar com parceiros globais para expandir o uso de tecnologias de energia de radioisótopos no espaço.
Piers Slater, presidente executivo da Reef Global e CEO da Perpetual Atomics, comentou sobre a importância do empreendimento: "Estamos muito animados que nosso primeiro investimento no setor espacial é na Perpetual Atomics, um negócio alinhado ao objetivo da Reef Global de entregar uma economia sustentável na Terra e no espaço. Agradecemos à Universidade de Leicester e aos cofundadores por nos darem a oportunidade de investir e apoiar a comercialização e expansão da Perpetual Atomics, um negócio inovador e empolgante liderado por uma equipe talentosa com as mesmas ambições de construir uma empresa espacial global pioneira a partir do Reino Unido."
A professora Sarah Davies, pró-reitora da Universidade de Leicester, enfatizou as raízes da empresa: "A Perpetual Atomics é um exemplo do tipo de negócio que o Space Park Leicester foi criado para desenvolver: originado de pesquisas de classe mundial que foram cultivadas na Universidade de Leicester por muitos anos, e possibilitado pela dedicada, altamente qualificada e inovadora comunidade do nosso principal Space Park Leicester."
A Agência Espacial do Reino Unido também manifestou seu apoio ao lançamento. Julie Black, diretora de Missões e Capacidades, afirmou: "A tecnologia de ponta que a equipe da Perpetual Atomics está desenvolvendo não apenas poderia aproveitar a energia nuclear para sustentar a exploração do espaço por períodos mais longos, mas também nos permitiria aventurar-se mais longe no espaço do que nunca, possibilitando mais ciência e trazendo mais benefícios de volta à Terra."
O lançamento da Perpetual Atomics é visto como um passo significativo para a indústria espacial do Reino Unido, fortalecendo a reputação de Leicester como um centro de inovação espacial.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário