Com o Terceiro Lançamento Bem Sucedido do Seu 'Foguete Bolt, a 'X-Bow Systems' Demonstra a Escalabilidade e a Fabricabilidade da Produção de Motores de Foguete Sólido
Prezados leitores e leitoras do BS!
Imagem: Space Daily
Lançamento bem-sucedido do foguete Bolt da X-Bow Systems libera seu motor de foguete sólido de 34", provando tanto escalabilidade quanto fabricabilidade. |
No dia de ontem (23/10), o portal Space Daily noticiou que a X-Bow Systems Inc. (X-Bow), um dos principais fornecedores de motores de foguete sólido (SRMs) fabricados de forma avançada e tecnologias de defesa, concluiu com sucesso o terceiro voo de seu Foguete Bolt. Este lançamento contou com o motor XB-32, o maior motor de Propulsão Sólida Fabricada Avançada (AMSP) já voado até hoje, utilizando a tecnologia de fabricação patenteada da X-Bow. Este marco confirma a escalabilidade e a fabricabilidade da abordagem da X-Bow, demonstrando o potencial para a produção de SRMs em larga escala e a preços acessíveis.
De acordo com a nota do portal, a missão, chamada Missão Comercial-1 (CM-1), reuniu dados essenciais para análise pré e pós-voo, validando ainda mais o desempenho do motor. Também confirmou a capacidade da X-Bow de prever características dos SRMs com precisão. A família de foguetes Bolt, inteiramente projetada, desenvolvida e operada pela X-Bow, continuará a ser lançada em missões futuras, com a empresa fazendo parceria com os Laboratórios Nacionais de Los Alamos.
Apoiada pela Unidade de Inovação de Defesa (DIU), pelo Comando de Defesa Espacial e de Mísseis do Exército dos EUA, e outros parceiros como a Redwire, New Mexico Tech, DARPA e Laboratórios de Pesquisa da Força Aérea, esta missão oferece novas opções de fabricação de SRMs para os setores comercial e de defesa. A inovadora tecnologia de gêmeo digital da X-Bow e o design modular de SRMs oferecem maior flexibilidade, permitindo desempenho adaptado a requisitos específicos de missão. Isso marca um avanço significativo para a indústria, frequentemente limitada por capacidades e restrições de desenvolvimento.
Jason Hundley, CEO da X-Bow, declarou: "Este lançamento bem-sucedido valida nosso compromisso com a fabricação avançada de energéticos. Ao contrário dos métodos tradicionais, a tecnologia patenteada da X-Bow nos permite projetar, produzir e testar SRMs com uma velocidade, precisão e escalabilidade sem precedentes.
"O teste de voo de hoje utilizou a quantidade de propelente equivalente a 10-20 SRMs táticos, todos fabricados aqui no Novo México por meio de nossa parceria com o Centro de Pesquisa e Teste de Materiais Energéticos da New Mexico Tech.
"Vimos como o modelo de desenvolvimento, produção e estocagem da era da Guerra Fria—junto com a superconsolidação na base industrial—deixou os EUA e seus aliados despreparados para as demandas de escalonamento rápido, produção e inovação.
"Na X-Bow, estamos enfrentando isso ao construir a segunda maior fábrica de SRMs do país, completando-a em uma fração do tempo e custo em comparação com as capacidades tradicionais. Somos a única empresa hoje, com um processo de fabricação validado em voo, adicionando nova capacidade significativa para a produção de SRMs para os EUA e seus aliados."
O trabalho da X-Bow no campo da fabricação de SRMs está transformando a indústria ao oferecer flexibilidade e escalabilidade inigualáveis, atendendo às necessidades em evolução dos setores comercial e de defesa.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário