Engenheiros da NASA Desenvolvem Protótipo de Rover Para Testar e Entender Todos os Aspectos das Operações do Rover na Superfície Lunar Antes das Missões Artemis

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Imagem: Space Daily

No dia de ontem (02/10), o portal Space Daily informou que Engenheiros da NASA no Centro Espacial Johnson estão projetando um novo protótipo de rover lunar chamado Unidade de Teste em Solo (Ground Test Unit). A agência espacial anunciou na quarta-feira que pretende ter o veículo disponível para a Missão Lunar Artemis V.
 
"A Unidade de Teste em Solo ajudará as equipes da NASA a testar e entender todos os aspectos das operações do rover na superfície lunar antes das Missões Artemis", disse o engenheiro-chefe Jeff Somers em um comunicado. "A GTU permite que a NASA seja uma compradora inteligente, assim podemos testar e avaliar as operações do rover enquanto trabalhamos com os contratantes do LTVS e seu hardware."
 
A GTU será um veículo despressurizado, com certificação para humanos, utilizando uma arquitetura flexível para simular e avaliar diferentes conceitos de rover.
 
A NASA contratou três fornecedores para desenvolver a GTU em abril de 2024. A Intuitive Machines, a Lunar Outpost e a Venturi Astrolab irão desenvolver o rover.
 
Os designs dos rovers das três empresas continuarão a evoluir à medida que estabelecem dados de teste sobre vários aspectos técnicos, como design do compartimento da tripulação, manutenção do rover e integração da ciência de carga útil.
 
Ele nunca será usado na lua.
 
O rover será projetado para transportar dois astronautas, incluirá uma capacidade de operação remota e terá modos de condução, nivelamento automático e tecnologias de autonomia supervisionada.
 
A NASA afirmou que a mobilidade humana "ajuda a aumentar a área de exploração na superfície lunar, permitindo que cada missão conduza mais pesquisas e aumente o valor para a comunidade científica."
 
Os astronautas da missão lunar Artemis V incluirão a primeira mulher, a primeira pessoa de cor e o primeiro parceiro internacional da NASA a explorar a lua.
 
A NASA disse que ter o protótipo do veículo destinado a operar na lua aqui na Terra permite que as equipes de engenharia testem capacidades enquanto também "adquirem experiência prática em engenharia no desenvolvimento do hardware do rover."
 
"Veículos de teste tripulados aqui na Terra, como a GTU, ajudam a NASA a aprender novas maneiras de como os astronautas podem viver e trabalhar de forma segura e produtiva na lua e, um dia, na superfície de Marte", disse a NASA em um comunicado.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários