Desatino: Governo Lula Assina Projeto de Lei Propondo a Criação da Empresa Aeroespacial Brasileira (ALADA)
Prezados leitores e leitoras do BS!
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Lula entre o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno, comandante da Aeronáutica (E), e o ministro da Defesa, José Mucio. |
No dia de ontem (03/10), o portal do Planalto postou que o Presidente Lula assinou no mesmo dia em Brasília, o Projeto de Lei (PL) de criação da ALADA tendo como objetivo (segundo a nota) explorar economicamente a infraestrutura e navegação aeroespaciais e as atividades relacionadas ao desenvolvimento de projetos e equipamentos aeroespaciais.
Pois então, além da foto que acompanha a nota já ser uma clara tentativa oportunista e até um sacrilégio diante do que representam os personagens nela retratados, este projeto de lei fruto de uma barganha politica irresponsável é, sem dúvida, um completo desatino só comparado a criação da mal engenhada ACS. Assim sendo entusiastas do BS, neste momento, surge a oportunidade crucial para que a verdadeira Comunidade Espacial Brasileira se mobilize e exija de seus representantes no Congresso que não permitam a aprovação desse desatino. Caso contrário, estarão contribuindo para a inviabilidade total das atividades espaciais no Brasil. Além disso, é uma excelente chance para que esse Fórum Politico Vergonhoso demonstre à Sociedade Brasileira que realmente está atuando em benefício do povo. Kkkkkkk, Será mesmo?
De acordo com a nota do portal, O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quinta-feira, 3 de outubro, o Projeto de Lei (PL) de criação da ALADA, uma empresa pública aeroespacial. O objetivo é explorar economicamente a infraestrutura e navegação aeroespaciais e as atividades relacionadas ao desenvolvimento de projetos e equipamentos aeroespaciais.
Subsidiária da NAV Brasil, também ficará responsável pela realização de projetos e atividades de apoio ao controle do espaço aéreo.
Conforme o Ministério da Defesa, o PL de criação da Alada, enviado nesta quinta-feira ao Congresso Nacional, atende a diversos imperativos de segurança nacional ao apoiar o desenvolvimento científico, a pesquisa, a capacitação científica e tecnológica e a inovação; ao contribuir para a segurança do país, em particular do espaço aéreo; e ao promover o desenvolvimento econômico e social em prol do bem-estar da sociedade.
Em linha com a Estratégia Nacional de Defesa, busca a autossuficiência do Brasil em materiais aeronáuticos, espaciais e bélicos. E poderá minimizar a forte dependência de fornecedores estrangeiros, especialmente para materiais que envolvem tecnologias sensíveis e que sofrem restrições para a exportação, por critérios políticos dos governos dos seus fabricantes.
Aproveitamos para agradecer publicamente ao nosso leitor e apoiador Eugênio Preza (CEO da startup brasileira EP.SpaceBr), pelo envio dessa noticia.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
República Federativa do Brasil
ResponderExcluirDe acordo com as informações que estão disponíveis ao público, a criação de mais uma estatal, que será chamada de ALADA, foi apresentada em 2018. Ou seja, a Força Aérea Brasileira (FAB) apoia a criação de uma companhia estatal "pública-militar"!
-> A população Brasileira exigimos respostas:
Qual o objetivo da Estatal ALADA?
Criar emprego, "cabide de emprego", indicação e apadrinhamento"?
Para qual público, "civil ou militar da (FAB) aposentado + Super salário + Benefícios"?
Produzir mais despesas (R$)?
Qual é o benefício desta Estatal ALADA para a população Brasileira?
--> Nenhum plano detalhado e objetivo foi apresentado sobre a ALADA.
A comunidade brasileira que paga impostos precisa ter conhecimento dos fatos. Seja claro e objetivo senhores. Veja a história da AVIBRÁS! Agora imaginem como será a "Super Estatal ALADA".
Vamos aguardar os próximos capítulos do seriado "Quarda-Roupa ALADA Ltda".