Astroscale Lança Simulador SPACE PROTECTOR Para Educar Sobre Detritos Espaciais
Prezados leitores e leitoras do BS!
Credito: Space Daily
No dia de ontem (31/07), o portal Space Daily noticiou que a empresa Astroscale dos EUA, apresentou uma nova ferramenta educacional chamada "SPACE PROTECTOR by Astroscale", um jogo de simulação. O SPACE PROTECTOR é um jogo onde os jogadores atuam como engenheiros de operações de satélites, utilizando robótica avançada para capturar satélites inativos em um ambiente espacial realista. O objetivo do jogo é educar os jogadores sobre a questão urgente dos detritos espaciais.
De acordo com a nota do portal, com mais de 130 milhões de peças de detritos orbitando a Terra e quase 25% dos satélites não funcionando, a remoção eficaz dos detritos é crucial. O serviço de Remoção Ativa de Detritos (ADR) da Astroscale visa abordar esses riscos e garantir atividades espaciais sustentáveis.
O jogo oferece uma experiência de missão simulada, demonstrando as complexidades da manobra orbital e da captura de satélites inativos com robótica de precisão. Ele foi projetado para aumentar a conscientização sobre os detritos espaciais e a importância da sustentabilidade nas operações espaciais, destacando as tecnologias e soluções da Astroscale.
"Educar a próxima geração sobre a sustentabilidade espacial é crucial para o futuro do nosso planeta e além," disse Nick Shave, Diretor Geral da Astroscale UK. "SPACE PROTECTOR by Astroscale não é apenas um jogo; é uma forma de as pessoas entenderem os reais desafios técnicos que enfrentamos na resolução do problema dos detritos espaciais e de terem uma visão do que será possível através do serviço de manutenção rotineira em órbita no futuro. Estamos empolgados em ver os jogadores desfrutarem da experiência, se apaixonarem pela proteção do ambiente espacial e aprenderem por que ele precisa continuar disponível para as gerações futuras."
A Astroscale UK continua a desenvolver produtos de manutenção em órbita seguros e confiáveis, promovendo inovação e colaboração dentro da indústria espacial do Reino Unido e da Europa.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário