IAE e a Fundação Casimiro Montenegro Filho (FCMF) Assinam 'Convênio de Prestação de Serviços Técnicos Especializados (PSTE)

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Imagens: IAE, por Ten Falcão e S2 Paulo Bueno
 
Pois então, no dia 26/08, o portal do outrora histórico e eficiente Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) informou que este instituto realizou, na manhã desta terça–feira, 20 de agosto, a assinatura do Convênio de Prestação de Serviços Técnicos Especializados (PSTE) com a Fundação Casimiro Montenegro Filho (FCMF). Este instrumento visa fomentar e incentivar as atividades de inovação e de pesquisas científicas e tecnológicas no ambiente produtivo nacional, além de promover o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa no Brasil.
 
De acordo com a nota do portal, esta prestação de serviço concerne à Indústria, lançar novos produtos, fortalecer a formação e a capacitação de especialistas necessários ao Setor Espacial Brasileiro, consolidar a indústria espacial nacional, aumentando sua competitividade e elevando sua capacidade de inovação. Ademais, estimula a competitividade nos mercados nacional e internacional e busca soluções científicas e tecnológicas, em sintonia com os anseios da Sociedade Brasileira.
 
 
“Por consequência da Prestação de Serviços Técnicos Especializados, o IAE terá a promoção das atividades científicas e tecnológicas como estratégias para o desenvolvimento econômico e social, redução das desigualdades regionais, cooperação e interação entre entes públicos, setores públicos e privados e empresas do ramo da Aeronáutica, Espaço e Defesa”, afirma a 2º Tenente Daniela de Oliveira Rodrigues, Assessora Jurídica do IAE.
 
No ato da assinatura estavam presentes, o Diretor do IAE, Brigadeiro do Ar Frederico Casarino; o Diretor Presidente da Fundação Casimiro, Brigadeiro R/1 Luiz Sérgio Heinzelmann; a Procuradora da Fundação, Sra. Regina Lucia Carneiro; o Consultor jurídico da Consultoria-Jurídica da União, Dr. Carlos Freire Longato e os demais representantes das instituições supracitadas.
 
Por fim, após a assinatura, o Brigadeiro Casarino conduziu-os para conhecerem o Laboratório de Propulsão e Integração (LPIN) do Instituto, onde foram recebidos pelo Major Engenheiro Thiago Braido Nogueira de Melo.
 
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários