IAE e a Fundação Casimiro Montenegro Filho (FCMF) Assinam 'Convênio de Prestação de Serviços Técnicos Especializados (PSTE)
Prezados leitores e leitoras do BS!
Imagens: IAE, por Ten Falcão e S2 Paulo Bueno
Pois então, no dia 26/08, o portal do outrora histórico e eficiente Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) informou que este instituto realizou, na manhã desta terça–feira, 20 de agosto, a assinatura do Convênio de Prestação de Serviços Técnicos Especializados (PSTE) com a Fundação Casimiro Montenegro Filho (FCMF). Este instrumento visa fomentar e incentivar as atividades de inovação e de pesquisas científicas e tecnológicas no ambiente produtivo nacional, além de promover o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa no Brasil.
De acordo com a nota do portal, esta prestação de serviço concerne à Indústria, lançar novos produtos, fortalecer a formação e a capacitação de especialistas necessários ao Setor Espacial Brasileiro, consolidar a indústria espacial nacional, aumentando sua competitividade e elevando sua capacidade de inovação. Ademais, estimula a competitividade nos mercados nacional e internacional e busca soluções científicas e tecnológicas, em sintonia com os anseios da Sociedade Brasileira.
“Por consequência da Prestação de Serviços Técnicos Especializados, o IAE terá a promoção das atividades científicas e tecnológicas como estratégias para o desenvolvimento econômico e social, redução das desigualdades regionais, cooperação e interação entre entes públicos, setores públicos e privados e empresas do ramo da Aeronáutica, Espaço e Defesa”, afirma a 2º Tenente Daniela de Oliveira Rodrigues, Assessora Jurídica do IAE.
No ato da assinatura estavam presentes, o Diretor do IAE, Brigadeiro do Ar Frederico Casarino; o Diretor Presidente da Fundação Casimiro, Brigadeiro R/1 Luiz Sérgio Heinzelmann; a Procuradora da Fundação, Sra. Regina Lucia Carneiro; o Consultor jurídico da Consultoria-Jurídica da União, Dr. Carlos Freire Longato e os demais representantes das instituições supracitadas.
Por fim, após a assinatura, o Brigadeiro Casarino conduziu-os para conhecerem o Laboratório de Propulsão e Integração (LPIN) do Instituto, onde foram recebidos pelo Major Engenheiro Thiago Braido Nogueira de Melo.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário