Galvão Faz Reunião Secreta com Academia Brasileira de Ciência no INPE
Olá leitor!
Segue abaixo uma pequena nota publicada hoje (18/11) no “Blog SindCT Espacial”, destacando que o novo diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Dr. Ricardo Galvão, realizou no dia de ontem (17/11) no Laboratório de Integração e Testes (LIT) uma reunião secreta com a Academia Brasileira de Ciência (ABC).
Duda Falcão
Galvão Faz Reunião Secreta com
Academia Brasileira de Ciência no INPE
Redação SindCT
Shirley Marciano
18 de novembro de 2016
Foto:
Fernanda Soares
Ricardo Galvão, diretor do INPE. |
Ontem, 17 de novembro, o diretor do INPE, Ricardo Galvão, fez uma espécie de encontro com a Academia Brasileira de Ciência (ABC), mas só alguns escolhidos puderam participar. A reunião, que aconteceu no Laboratório de Integração e Testes (LIT), não foi divulgada e muitos pesquisadores se sentiram preteridos por não terem sido convidados.
O conteúdo da reunião não foi divulgado nem mesmo na intranet, mas quem participou disse que foi algo como 'diagnóstico e propostas para o futuro da Instituição'.
"Só podia entrar quem era convidado. Confesso que isso causou um certo desconforto no pessoal", comenta um pesquisador do INPE que não foi chamado.
É possível que no decorrer da semana seja divulgado o assunto, mas até o momento permanece um mistério.
Fonte: Blog SindCT Espacial - http://sindctespacial.blogspot.com.br
Comentário: Bom leitor na realidade nem o Dr. Galvão ou a ABC tem poder de decisão ou força política para modificar coisa alguma no PEB, no máximo eles podem indicar caminhos e eles já são por demais conhecidos. Talvez a reunião seja para estabelecer uma estratégia de atuação conjunta junto aos vermes energúmenos que infestam Brasília (Congresso) e o Governo TEMER, mas na atual conjuntura não vejo como isto resultaria em algo de positivo. Porém leitor, se for isto, já seria uma movimentação diferente por parte da Comunidade Científica.
é o SindCT vivendo de botar lenha na fogueira. Não perdem uma oportunidade para jogar servidores contra servidores; assim, vai-se criando notícias e aumentando o já pouco salubre ambiente no PEB.
ResponderExcluir