sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Contagem Regressiva Para o Lançamento da Cápsula do Tempo do IEAV

Olá leitor!

Segue uma nota postada (14/02) no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) destacando que começou a contagem regressiva para o lançamento da Cápsula do Tempo do IEAV que deverá ocorrer no dia 14 de março.

Duda Falcão

Notícias

Contagem Regressiva Para o Lançamento da Cápsula do Tempo do IEAV (14/03/2018)

Instituto de Estudos Avançados (IEAv)
14/02/2018


O Projeto “Cápsula do Tempo” foi idealizado e implementado pelo Instituto de Estudos Avançados - IEAv - como forma de inspirar gerações de pesquisadores e cidadãos a fazerem uso de seus valores cívicos, morais e éticos. Ainda, de poderem manifestar seus desejos e esperanças para a Força Aérea, para a sociedade e para o Brasil, em um horizonte de 23 anos, quando a FAB estará completando 100 anos.


Alinhado com o “Força Aérea 100”, com o DNA da FAB (Dimensão 22) e com as Missões Institucionais do IEAv e do DCTA, o Projeto se mostra como a maior expressão do Programa de Fortalecimento de Valores (PFV), possibilitando um enriquecimento moral e ético contínuo e buscando incentivar o público interno a praticar não somente atos ordinários, mas concitar à prática de atos extraordinários.

Nesse sentido, o Projeto Cápsula do tempo é muito mais do que uma iniciativa de conservação de acervo cultural, ou de manutenção da cultura de uma Organização em determinado período de tempo. É um processo que envolve os valores de uma Instituição, o reconhecimento da História da FAB e do IEAv, o comprometimento de seus integrantes com o presente e com o futuro e, mais que tudo, é o depósito das esperanças e sonhos de um futuro melhor para o IEAv e para a FAB. É um projeto que envolve do soldado mais moderno até o pesquisador mais antigo do Instituto, aliado às palavras inspiradoras dos formadores de opinião do DCTA quanto ao futuro de nossa Força.

Segundo o Cel Av Lester de Abreu Faria, Diretor do IEAv, diferente de outras iniciativas semelhantes, neste a cápsula ficará permanentemente exposta, em local nobre, junto à Galeria de Ex-Diretores do IEAv, como forma tácita de investir em nossas memórias, nossas aspirações e nossos valores. E mais, será uma referência permanente para nos motivarmos e continuarmos a trabalhar na direção de nosso maior objetivo: a FAB do FUTURO!

Maiores informações: http://capsuladotempo.ieav.cta.br/



Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Nenhum comentário:

Postar um comentário