A Campus Party 2013 Traz ao Brasil a Part Time Scientists

Olá leitor!

De 28 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013 será realizado no Anhembi Parque, na cidade de São Paulo (SP) a edição de 2013 da Campus Party, evento esse realizado no Brasil desde 2009 sendo essa a sua quinta edição no país.

Criada há 16 anos na Espanha, a Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo e atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital

Esse ano o já tradicional Boot Camp ou Acampamento de Robótica trará uma surpresa muito especial para os participantes.

O esquema é o mesmo de sempre: seis campuseiros serão selecionados para durante o evento trabalharem em equipes desenvolvendo softwares e programando robôs que poderão ir parar na Lua em busca de água ou minerais. Isso mesmo, na Lua!

Isso porque o Boot Camp desse ano será supervisionado por Cládio Martins, Wesley Faler e Thomas Kunze, membros do PART TIME SCIENTISTS. Eles querem pousar um robô desenvolvido por eles  mesmos na primeira missão espacial privada da história com destino a Lua! Ousado? Sim, mas esse grupo de cientistas e engenheiros de todo o mundo, trabalhando em robôs e sondas lunares resolveram encarar o desafio e vieram até a Campus Party mostrar o seu trabalho. E você pode ter a chance de trabalhar ombro a ombro com eles durante todo o evento.

Para participar da seleção, você deverá ser um campuseiro inscrito no evento e enviar o seu CV para os próprios membros da missão nos endereços cladio@ptscientists.com, wes@ptscientists.com e thomas@part-time-scientists.com. TODOS OS CURRICULOS DEVEM SER ENVIADOS EM INGLÊS. No dia 25/01/13 será divulgado no site do evento (http://www.campus-party.com.br) divulgaremos lista dos selecionados. Você não vai querer perder essa chance, vai?

Palestrantes

Cládio Martins - Gaúcho natural de Novo Hamburgo. Graduado em Engenharia da Computação pela Univesidade do Vale do Rio do Sinos, onde trabalhou no MobiLab (Laboratory of Research and Development in Mobile Computing) pesquisando sobre Computação Úbiqua e desenvolvendo sistemas baseados em localização. Atualmente é mestrando em Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Santa Catarina, e trabalha no GSE (Grupo de Sistemas Embarcados), onde pesquisa sobre aplicações de Redes de Sensores Sem Fio. Cládio Martins é membro do grupo Part-Time Scientists desde 2009, participando de um projeto ousado, enviar um robô à lua.

Wesley Faler - É desenvolvedor de software, empresário e engenheiro de foguetes. Dentre suas habilidades incomuns, incluem simulações baseadas em GPU, programação genética, motores iônicos, o envio de um rover à Lua junto com a equipe do Part Time Scientists para o Google Lunar X Prize, e construir o seu próprio satélite de órbita baixa da Terra. Atualmente vive na Flórida e gosta de passar tempo livre no mar.

Thomas Kunze - É desenvolvedor de jogos, engenheiro de software e engenheiro de foguetes. Fez seu Bacharelado em Informática Aplicada na FHTW - Universidade de Tecnologia e Economia de Berlim e atualmente trabalha como administrador de rede. Dentre suas habilidades especiais, ele gosta de citar o sua paixão em desenvolvimento de redes de distribuição, estrutura e software de desempenho crítico. É um dos fundadores do Part Time Scientists e se orgulha fazer parte da equipe desde o primeiro dia.


Fonte: Com informações enviadas pelo Cládio Martins

Comentário: Pois é leitor, curiosamente essa equipe alemã conta com a participação do brasileiro Cládio Martins e é liderada, segundo o site da competição, por um tal de Robert Böhme. Acredito que será uma grande experiência para quem tiver a chance de ser escolhido entre os seis campuseiros e desejamos sorte a todos.

Comentários

  1. Segundo pude ver no site do GLXP essa equipe, 'Part-time Scientists', equipe é uma das mais participativas na parte da integração com o público. Seria legal a própria SpaceMeta tentar participar, se não neste, no próximo ano com um projeto semelhante lá.

    ResponderExcluir
  2. Aproveito para informar que a equipe de Barcelona já marcou a data de lançamento com os chineses, e acontecerá em 2014 (como podem ver aqui). O foguete será o 'Longa Marcha 2C', e o envio dos 25 quilos que querem enviar deve ficar por cerca de 560'000 dólares.

    ResponderExcluir

Postar um comentário