Thales Alenia Space e MBRSC dos 'Emirados Árabes Unidos (EAU)' Colaboram no Módulo de Airlock Emirates Para o Lunar Gateway

Caros leitores do BS!
 
Credito: Space Daily
Ilustrativo.

No dia 06/02, o portal Space Daily noticiou que a 'Thales Alenia Space', uma joint venture entre a Thales (67%) e a Leonardo (33%), obteve um contrato com o Mohammed Bin Rashid Space Centre (MBRSC) para projetar e desenvolver o Módulo de Airlock Emirates Crew and Science para a estação Lunar Gateway, que orbitará a Lua.
 
De acordo com a nota do portal, a cerimônia de assinatura, realizada em Abu Dhabi, contou com a presença de Teodoro Valente, presidente da Agência Espacial Italiana (ASI).
 
O Emirates Airlock facilitará as atividades extraveiculares (EVA), permitirá a transferência de pesquisas científicas e servirá como um hub adicional de acoplamento para espaçonaves. Esta iniciativa fortalecerá a posição dos Emirados Árabes Unidos na exploração espacial, impulsionará sua comunidade científica e preparará as futuras gerações de profissionais do espaço.
 
Viabilizando Atividades Extraveiculares e Operações Científicas
 
O Emirates Airlock foi projetado para apoiar atividades extraveiculares (EVA) para astronautas, otimizar operações a bordo do Gateway e fornecer um airlock científico para fins de pesquisa.
 
Este módulo pressurizado acomodará trajes EVA, ferramentas e equipamentos, incorporando um airlock científico dedicado para facilitar a transferência de experimentos e hardware da estação entre o interior e o exterior do posto avançado cislunar.
 
Os principais marcos do projeto para 2025 incluem a Revisão do Conceito da Missão, seguida pela Revisão dos Requisitos do Sistema e Revisões do Projeto Preliminar, tanto para a estrutura principal quanto para os sistemas.
 
"Gostaria de agradecer sinceramente ao Mohammed Bin Rashid Space Centre (MBRSC) por confiar em nossa empresa", disse o CEO da Thales Alenia Space, Hervé Derrey.
 
"Este novo elemento pressurizado é crucial para o Lunar Gateway, pois será projetado para permitir atividades extraveiculares para astronautas, em particular. Estamos encantados em acompanhar o MBRSC e a ousada visão dos Emirados Árabes Unidos na exploração espacial e apoiar seu compromisso com parceiros internacionais. Este novo contrato enfatiza ainda mais as posições de liderança da Thales Alenia Space nos campos de sistemas de transporte espacial, infraestruturas orbitais e exploração espacial profunda."
 
Giampiero Di Paolo, CEO adjunto e Vice-presidente Sênior de Observação, Exploração e Navegação da Thales Alenia Space, acrescentou: "Quero expressar minha gratidão ao MBRSC por confiar à Thales Alenia Space a fabricação do módulo de airlock Emirates Crew and Science dedicado ao Lunar Gateway.
 
"Esta parceria é um marco significativo, refletindo a confiança que os Emirados Árabes Unidos depositaram em nossa expertise e compromisso em avançar na exploração espacial. O módulo de airlock abre o caminho para o notável compromisso dos Emirados Árabes Unidos com a inovação e excelência em empreendimentos espaciais.
 
"Nosso objetivo é trabalhar com a comunidade espacial para contribuir com a exploração lunar e com a presença contínua na superfície lunar. Nesse sentido, investimos continuamente em novos desenvolvimentos tecnológicos e promovemos a inovação. Desafios como esse nos estimulam e à nossa cadeia de suprimentos para o benefício de todo o ecossistema espacial."
 
A Thales Alenia Space traz uma vasta experiência no design de módulos pressurizados, tendo contribuído com outros elementos-chave do Lunar Gateway, incluindo o Lunar-View, Lunar-Link, Lunar I-Hab para a ESA e o módulo pressurizado HALO para a Northrop Grumman. O Emirates Airlock é sua mais recente adição à infraestrutura da estação.
 
Estabelecido em 2006, o Mohammed Bin Rashid Space Centre (MBRSC) é uma instituição-chave que impulsiona a liderança dos Emirados Árabes Unidos em ciência e tecnologia espacial. Tornou-se a base do Programa Espacial Nacional dos Emirados Árabes Unidos, avançando em pesquisa, inovação e no desenvolvimento de um setor espacial sustentável.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários