A NASA Continua Preparando a Estação Espacial Lunar Gateway Para as Missões Artemis
Prezados leitores e leitoras do BS!
Crédito: Maxar Space Systems
![]() |
O ônibus do módulo de Propulsão do 'Elemento de Potência e Propulsão' da futura Estação Espacial Gateway passa por montagem e instalações na Maxar Space Systems em Palo Alto, Califórnia. |
No dia de hoje (26/02), o portal Space Daily noticiou que o Elemento de Potência e Propulsão da futura Estação Espacial Lunar Gateway da NASA está atualmente em processo de montagem, preparando o terreno para sua missão de orbitar a Lua como parte do Programa Artemis. Este módulo crucial fornecerá à estação capacidades inéditas de propulsão elétrica solar, garantindo sua mobilidade e as necessidades energéticas enquanto os astronautas se preparam para a exploração mais profunda do espaço.
Os astronautas a bordo da Artemis IV serão os primeiros a residir na Gateway, avançando a presença humana além da Terra e apoiando os objetivos de longo prazo da NASA de exploração lunar e marciana. O Elemento de Potência e Propulsão, construído pela Maxar Space Systems, representa um grande avanço tecnológico, tornando a Gateway a nave espacial de propulsão elétrica solar mais poderosa já lançada. Uma vez em órbita lunar, a estação facilitará a pesquisa científica e o treinamento operacional essenciais para missões a Marte.
Recentemente, os técnicos da Maxar Space Systems integraram hardware chave no Módulo de Ônibus de Propulsão. Isso inclui a instalação de unidades de propulsão elétrica e módulos de controle de propulsão química. Uma imagem recentemente divulgada revela um tanque de propulsante posicionado na estrutura central do módulo, destacando a engenharia sofisticada por trás do design do elemento.
O Elemento de Potência e Propulsão será lançado juntamente com o módulo HALO (Habitation and Logistics Outpost), antes da missão Artemis IV. Nas missões subsequentes – Artemis IV, V e VI – equipes internacionais de astronautas irão montar a Gateway em órbita lunar e conduzir missões exploratórias ao Polo Sul da Lua.
O Centro de Pesquisa Glenn da NASA, em Cleveland, supervisiona o gerenciamento do Elemento de Potência e Propulsão, enquanto a Maxar Space Systems, em Palo Alto, Califórnia, é responsável pela sua construção.
A Gateway é um pilar da iniciativa Artemis, representando um esforço internacional para estabelecer a primeira estação espacial lunar. Esta plataforma orbital será fundamental para devolver os humanos à Lua para exploração científica, enquanto pavimenta o caminho para a jornada futura da humanidade a Marte.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário