Sensacional: A Tecnologia do 'Habitat Espacial LIFE 10' da Empresa 'Sierra Space' Avança Para Certificação

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
(Foto: Sierra Space)
O módulo LIFE 10 da Sierra Space, em um teste de Pressão Máxima de Ruptura (UBP) realizado em 29 de outubro de 2024, se rompeu na maior pressão já registrada, 255 psi, e foi a maior carga até hoje em qualquer artigo de teste na campanha de certificação da camada de restrição de três anos.

No dia de hoje (21/11), o portal Space Daily noticiou que a Sierra Space, uma importante empresa no setor espacial comercial e em tecnologia de defesa, anunciou a conclusão bem-sucedida de seu sexto teste de resistência e quarto teste de Pressão Máxima de Ruptura (Ultimate Burst Pressure – UBP) para o módulo da sua estação espacial comercial. Esses marcos aproximam a plataforma LIFE (Large Integrated Flexible Environment) da certificação para habitação humana, atendendo às rigorosas recomendações do Fator de Segurança (FOS) da NASA.
 
De acordo com a nota do portal, o Módulo LIFE 10 passou por seu teste final de UBP no dia 29 de outubro no Centro de Voo Espacial Marshall da NASA, alcançando uma pressão de ruptura de 255 psi – a mais alta registrada na campanha de certificação da camada de restrição de três anos. Esse resultado excede significativamente os requisitos de fator de segurança 4x da NASA tanto para missões em Órbita Baixa da Terra (LEO) quanto para aplicações lunares. O módulo LIFE 10, aproximadamente do tamanho de um caminhão de mudança de 10 pés de comprimento, é particularmente adequado para missões na superfície lunar.
 
Em condições de LEO, onde o módulo manterá uma pressão interna de 15,2 psi, a estrutura do LIFE 10 possui um fator de segurança superior a 16x. No ambiente lunar, onde a pressão interna é reduzida para 10,8 psi, o fator de segurança chega a impressionantes 23x. Essas robustas margens de segurança reforçam a prontidão do módulo para implantação operacional em diversos ambientes espaciais.
 
“O LIFE 10 representa um avanço importante enquanto trabalhamos para garantir que não haja lacuna nas operações em LEO quando a Estação Espacial Internacional for aposentada”, disse Tom Vice, CEO da Sierra Space. “Estamos comprometidos em entregar a primeira plataforma de negócios e tecnologia de ponta a ponta no espaço, permitindo soluções inovadoras para os maiores desafios da Terra.”
 
O LIFE 10 serve como uma versão reduzida do habitat LIFE 285 da Sierra Space, que se infla para o tamanho de um prédio de apartamentos de três andares em órbita. Recentemente, a Sierra Space realizou testes de UBP em módulos LIFE 285, um dos quais será apresentado na série de documentários NOVA, Building Stuff, que será exibida pela PBS.
 
“A tecnologia de habitat LIFE da Sierra Space é versátil, apoiando aplicações desde LEO até ambientes lunares e marcianos”, acrescentou Shawn Buckley, vice-presidente de Destinos e Infraestrutura Espacial. “Nosso trabalho demonstra o potencial de habitats infláveis escaláveis para revolucionar a infraestrutura espacial e a inovação.”
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários