A NASA Apresentou na Última Sexta-Feira (07/03) a 'Espaçonave Orion' da "Missão Artemis II" e os 'Boosters de Foguetes Sólidos' Para Essa Missão Lunar
Prezados leitores e leitoras do BS!
Credito: Space Daily
No dia 07/03, o portal Space Daily noticiou que na última sexta-feira (07), a NASA havia apresentado a nova 'Espaçonave Orion' da "Missão Artemis II" e os 'Boosters de Foguetes Sólidos' do 'Sistema de Lançamento Espacial (Space Launch System - SLS)', que levarão astronautas na primeira missão tripulada da Artemis ao redor da Lua.
De acordo com a nota do portal, a missão lunar, que levará quatro astronautas, está programada para ser lançada em abril de 2026. Trata-se de uma missão de teste de voo que abrirá caminho para pousar a primeira mulher e o próximo homem na Lua.
A bordo estarão o comandante Reid Wiseman, o piloto Victor Glover e os especialistas de missão Christina Koch e Jeremy Hansen.
Wiseman, Glover e Koch são astronautas da NASA. Hansen é da Agência Espacial Canadense.
A NASA disse em um comunicado: "Os astronautas em seu primeiro voo a bordo do foguete SLS (Sistema de Lançamento Espacial) da NASA e da espaçonave Orion irão voar ao redor da Lua. A missão deles será confirmar que todos os sistemas da espaçonave funcionam conforme o planejado, com a tripulação a bordo, no ambiente real do espaço profundo."
De acordo com o gerente da missão Artemis, Mike Sarafin, a Artemis II dá continuidade ao voo de teste sem tripulação da Artemis I.
"Esta missão provará que os sistemas críticos de suporte à vida da Orion estão prontos para sustentar nossos astronautas em missões de maior duração no futuro e permitirá que a tripulação pratique operações essenciais para o sucesso da Artemis III", disse Sarafin em um comunicado.
A NASA afirmou que, durante a missão de sobrevoo, a tripulação da Artemis II "tomará o controle da espaçonave Orion e a pilotará manualmente durante o voo ao redor da Lua e de volta".
A missão Artemis alcançou um marco em janeiro com a montagem do foguete, com a empilhamento do segmento frontal direito do booster dos foguetes no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida.
Os segmentos frontais dos boosters da Artemis II são compostos por três partes: uma caixa de avionica, uma carcaça de frustum que abriga os motores e uma carenagem aerodinâmica da ponta do nariz.
A montagem dos dois boosters de foguetes sólidos tem 177 pés de altura.
Embora a missão tripulada de sobrevoo lunar da Artemis II estivesse inicialmente planejada para ser lançada em setembro deste ano, ela está atualmente programada para abril de 2026.
A Artemis III, que realizará o pouso tripulado na Lua, está agendada para ser lançada em meados de 2027.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário