SSC Se Associa Com à Sul-Coreana 'Perigee Aerospace' Para Lançamentos de Satélites a Partir do 'Esrange Space Center'
Prezados leitores e leitoras do BS!
Neste dia 8 de maio, a Swedish Space Corporation (SSC) anunciou uma parceria com a empresa sul-coreana 'Perigee Aerospace Inc.' para iniciar lançamentos de satélites a partir do Centro Espacial Esrange, na Suécia, a partir de 2025. Esta colaboração representará a estreia do foguete orbital Blue Whale 1, da Perigee, no Esrange.
"Estou extremamente satisfeita em anunciar esta colaboração histórica, nossa primeira incursão conjunta no lançamento orbital. Existe uma demanda significativa por este serviço no mercado, tanto por parte de proprietários de satélites europeus quanto internacionais. O foguete Blue Whale 1 da Perigee é uma escolha ideal para o nosso complexo de lançamento orbital em Esrange. Com esta parceria, a SSC poderá oferecer um serviço de lançamento orbital comercial europeu altamente competitivo em nosso espaçoporto na Suécia. Esta notícia é emocionante para nós e para o mercado espacial global," disse Charlotta Sund, CEO da SSC.
"A SSC possui uma história impressionante de 50 anos de lançamentos, e a nova infraestrutura de lançamento orbital em Esrange está pavimentando o caminho para o futuro. Ao trazer nosso foguete Blue Whale 1, prestes a ser utilizado em missões orbitais, estamos nos associando à SSC para criar um serviço de lançamento orbital de última geração, incluindo a oferta adicional de serviços terrestres da SSC. Após um lançamento orbital bem-sucedido na Coreia do Sul no próximo ano, estamos ansiosos para iniciar esta jornada histórica em Esrange," comentou Yoon Shin, CEO e Fundador da Perigee.
A colaboração envolve um veículo de lançamento de duas fases capaz de transportar cargas úteis de até 200 kg em uma Órbita Síncrona ao Sol de 500 km. A SSC e a Perigee trabalharão juntas no desenvolvimento de um conceito de compartilhamento de carga espacial para o foguete, visando atender às necessidades dos clientes de ambas as empresas. Além disso, esta parceria será complementada pela vasta rede global de estações terrestres de satélites da SSC, possivelmente ampliada por serviços adicionais de espaço para terra.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário