Equipe de Propulsão de 'White Sands' Avaliou Importante Componente de 'Motor Impresso em 3D' Para a 'Espaçonave Orion'

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Fonte: NASA
White Sands Test Facility.
 
No dia 8 de maio, foi divulgado que a Equipe do Escritório de Testes de Propulsão, localizado no White Sands Test Facility, concluiu uma avaliação de um componente de motor impresso em 3D para a Espaçonave Orion do Programa Artemis, realizada de novembro de 2023 a janeiro de 2024.
 
O componente em questão, o injetor OME, foi instalado no Suporte de Teste 301A e submetido a uma série de 21 testes. Cada teste envolveu uma ignição de motor de três segundos para verificar a sua confiabilidade em manter a combustão consistente e a capacidade de se recuperar de perturbações controladas.
 
A Espaçonave Orion é projetada para transportar tripulações da missão Artemis à Lua e será alimentada por um Módulo de Serviço Europeu da Agência Espacial Europeia (ESA). Esse módulo desempenha um papel crucial ao fornecer energia, propulsão, regulação térmica e armazenamento de itens essenciais até ser separado do módulo da tripulação durante a reentrada.
 
Para as missões iniciais da Artemis, da Artemis I à Artemis VI, um motor de Manobra Orbital (OMS) reaproveitado da frota aposentada dos ônibus espaciais será utilizado como propulsor principal. No entanto, após a Artemis VI, será necessário um novo sistema de propulsão para a Espaçonave Orion. Para atender a essa necessidade, a NASA e a L3 Harris estão desenvolvendo o Motor Principal Orion (OME). Antes de sua implantação operacional, os componentes do OME, incluindo o injetor recentemente testado, precisam passar por uma rigorosa avaliação
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários