A Empresa 'Intuitive Machines' Anunciou Está Fazendo Uma 'Série de Ajustes' Para o Seu Segundo Lander Lunar

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Credito: Intuitive Machines
Uma imagem divulgada pela Intuitive Machines em 28 de fevereiro mostrou o momento do pouso seis dias antes, incluindo um atraso no pouso que quebrou quando a espaçonave tocou o solo mais rápido do que o planejado.
 
Ontem, em 14 de maio, o portal SpaceNews divulgou que a empresa 'Intuitive Machines' anunciou uma série de ajustes planejados para o seu Lander Lunar Nova-C, visando sua segunda missão ainda este ano.
 
De acordo com a reportagem, durante uma teleconferência de resultados, Steve Altemus, CEO da Intuitive Machines, revelou que a empresa planeja atualizar os sistemas de comunicação, rastreamento e pouso com base nas lições aprendidas com a missão IM-1, realizada em fevereiro, na qual o lander pousou com sucesso, mas inclinou-se quase de lado.
 
Essas atualizações foram impulsionadas por uma análise interna do desempenho da missão IM-1, resultando em melhorias significativas tanto em software quanto em hardware. Altemus afirmou que essas melhorias devem aumentar a capacidade da empresa de rastrear com precisão o veículo no espaço e realizar pousos com 20 vezes mais precisão na próxima missão.
 
Além disso, outras mudanças incluem ajustes técnicos nas comunicações com o pousador e na determinação da órbita. Isso envolve a reconfiguração das antenas no lander para melhorar a largura de banda e a continuidade das comunicações.
 
Essas atualizações serão incorporadas à segunda missão do larder da empresa, IM-2, que está programada para ser lançada no final deste ano. Altemus assegurou que essas melhorias técnicas não afetarão a data de lançamento planejada para o quarto trimestre de 2024 nem exigirão investimentos adicionais de capital.
 
Embora não tenha detalhado todas as mudanças, Altemus mencionou a implementação de "processos de teste e verificação mais robustos" para o Lander IM-2, visando evitar problemas como os encontrados na missão IM-1.
 
Além das melhorias técnicas, a empresa está desenvolvendo um terceiro lander, IM-3, com lançamento previsto para 2025. Todas as três missões têm a NASA como cliente principal por meio do programa de Serviços de Carga Lunar Comercial (CLPS) da agência.
 
Após o IM-3, a Intuitive Machines planeja realizar uma missão totalmente comercial. Altemus explicou que a empresa já firmou contratos com várias cargas úteis e está em busca de mais clientes para essa missão comercial.
 
Além das missões lunares, a empresa está buscando oportunidades de crescimento, como ganhar contratos de estudo para o programa de Serviços de Veículos de Terreno Lunar da NASA e possíveis prêmios para seu programa de Serviços de Rede de Espaço Próximo.
 
No aspecto financeiro, a Intuitive Machines reportou uma receita de $73.1 milhões no trimestre, um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano anterior. O prejuízo líquido foi de $5.4 milhões, uma melhoria em relação ao ano anterior. A empresa encerrou o trimestre com um saldo de caixa de $55.2 milhões e prevê uma receita entre $200 milhões e $240 milhões para 2024.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários