A Startup Catarinense "Outer Space" Testa Com Sucesso Motor-Foguete Hibrido

Prezados entusiastas do espaço!
 
Daqui de São Luís, onde nos encontramos para acompanhar o lançamento do Foguete HANBIT-Nano, tomamos conhecimento de que, segundo publicação do engenheiro aeroespacial João Pedro Golynski em sua página no LinkedIn — fundador da startup catarinense, Outer Space, às 17h47 de ontem (18/11), a empresa realizou com sucesso, no Laboratório de Foguetes de Joinville (SC), a Missão Umbrella: o primeiro teste bem-sucedido de um motor de foguete híbrido desenvolvido pela iniciativa privada no Sul do Brasil. .
 
A Missão Umbrella presta homenagem à cidade de Joinville: o guarda-chuva simboliza o município, enquanto as gotas representam a velocidade e a propulsão do motor. Como se tivesse sido planejado, poucos minutos antes do teste uma leve chuva caiu sobre a região.
 
Trata-se de um marco histórico para a engenharia e para a tecnologia catarinense e brasileira. Em dezembro de 2024, a equipe iniciou a instalação do laboratório e, apenas 11 meses depois, validou com sucesso o propulsor híbrido da empresa.
 
O engenheiro João Pedro Golynski encerrou sua nota afirmando: "Como digo nos nossos vídeos do YouTube, realmente acredito que o espaço está somente a um foguete de distância. Para e pelo Programa Espacial Brasileiro.
 

Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

Postar um comentário