O Helicóptero Ingenuity, da NASA, Voou Pela 57ª Vez, Totalizando Assim 'Mais de 100 Minutos' Acumulados Durante Voos na Atmosfera do Planeta Marte

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue agora uma notícia publicada ontem (08/09) no site ‘Canaltech’, destacando que no domingo (03/09) o Helicóptero Ingenuity, da NASA, voou pela 57ª vez em Marte, e com este novo voo, a aeronave totalizou mais de 100 minutos acumulados durante seus voos na atmosfera do Planeta Vermelho. Saibam mais dessa história pela matéria abaixo.
 
Sensacional, né verdade? Pois é entusiastas do BS e vale lembrar que uma boa parte da comunidades espacial não acreditava que essa pequena aeronave viesse a voar.
 
Pois é, os mais atentos podem estar dizendo neste momento: ‘Mas Duda você mesmo não acredita na Starship’. Verdade caros amigos e amigas, porém há uma enorme diferença entre um projeto factível e um projeto fantasioso. Parabéns a NASA e aos pesquisadores envolvidos com este pequeno equipamento.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
Ingenuity Voa Pela 57ª Vez e Acumula o Total de 102 Minutos no Ar
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
08 de Setembro de 2023 às 10h30
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Imagem: NASA/JPL-Caltech/ASU/MSSS

O helicóptero Ingenuity voou pela 57ª vez em Marte no domingo (3). Com o novo voo, a aeronave totaliza agora mais de 100 minutos acumulados durante seus voos na atmosfera do Planeta Vermelho.
 
Na ocasião, o Ingenuity percorreu 217 metros e se sustentou no ar por 129 segundos, totalizando 102,4 minutos de voo. Como de costume, a NASA publicou uma foto, que mostra a sombra do Ingenuity na superfície marciana.
 

Lançado em 2020 junto do rover Perseverance, foi somente em 2021 que o Ingenuity chegou a Marte. A dupla pousou no interior da cratera Jezero, local escolhido porque pode conter evidências de formas de vida microbianas que talvez tenham existido ali no passado.
 
Ele é uma demonstração de tecnologia criada não para realizar estudos científicos, mas sim para provar que é possível realizar voos controlados na fina atmosfera marciana. Para isso, ele deveria realizar cinco voos iniciais, e cumpriu o objetivo com tanto sucesso que sua missão foi estendida.
 
Hoje, o Ingenuity acumula dezenas de voos em seu histórico, enquanto ajuda a equipe do rover Perseverance a encontrar as melhores rotas para o robô. Além disso, o bom desempenho do helicóptero vai ajudar a NASA a desenvolver novas aeronaves para missões em Marte.

Comentários