Astronauta Frank Rubio da NASA Passa Mais de 355 Dias no Espaço e Quebra Recorde de Voo Espacial Tripulado Mais Longo da História

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue agora uma notícia publicada ontem (12/09) no site ‘Canaltech’, destacando que no dia de ontem o Astronauta Frank Rubio, da NASA, quebrou o Recorde de Voo Espacial Tripulado Mais Longo da história da Astronáutica. Saibam mais dessa história pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
Astronauta da NASA Passa Mais de 355 Dias no Espaço e Quebra Recorde
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
12 de Setembro de 2023 às 16h16
Fonte: Via: Space.com 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Imagem: NASA

O astronauta Frank Rubio, da NASA, acaba de quebrar o recorde de voo espacial mais longo. Nesta segunda-feira (11), às 14h39 no horário de Brasília, ele ultrapassou a marca de 355 dias, três horas e 45 minutos, estabelecida pelo astronauta Mark Vande Hei em 2022.
 
Rubio chegou à Estação Espacial Internacional em setembro do ano passado, acompanhado dos cosmonautas Sergey Prokopyev e Dmitry Petelin. O esperado era que eles permanecessem seis meses no laboratório orbital, mas a estadia foi prolongada após a descoberta de um vazamento em uma nave Soyuz, impossibilitando seu uso para o retorno da tripulação.
 

Vande Hei, que estabeleceu o recorde anterior, também não esperava passar quase um ano no espaço. Mas, no caso dele, a permanência no laboratório orbital foi prolongada para acomodar uma equipe de filmagem da Rússia, que capturou imagens por lá para o filme The Challenge. Além disso, a presença dele garantiu que pelo menos um astronauta dos Estados Unidos estaria a bordo após a rotação da tripulação.
 
Se as condições estiverem adequadas para a viagem de volta, Rubio deve retornar à Terra no dia 27 de setembro. Caso este cronograma seja mantido, o astronauta vai voltar para casa após 371 dias em órbita, tornando-se o primeiro norte-americano a passar mais de um ano no espaço e uma das sete pessoas a conseguir tal feito.
 
Os cosmonautas Prokopyev e Petelin, que viajaram a bordo da Soyuz MS-23, também alcançaram marcas próprias. Eles se tornaram o sexto e sétimo astronauta da Rússia a passar um ano no espaço, sendo também os dois primeiros do país a realizar o feito na Estação Espacial Internacional.

Comentários