1º CubeDesign Estimula Jovens Para a Engenharia Espacial

Caro leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (17/07) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o "1º CubeDesign" estimula jovens para a Engenharia Espacial.

Duda Falcão

NOTÍCIA

1º CubeDesign Estimula Jovens
Para a Engenharia Espacial

Por INPE
Publicado: Jul 17, 2018

São José dos Campos-SP, 17 de julho de 2018

Interessados em assistir à primeira competição de nanossatélites do Brasil, de 25 a 28 de julho, podem se inscrever como “observadores” no 1º CubeDesign do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

A competição irá reunir desde estudantes de nível fundamental até universitários, divididos em três categorias.

As categorias Mockup e Cansat se propõem a despertar o interesse de alunos iniciantes na área espacial. Já a categoria “CubeSat” terá estudantes com diferentes formações, de modo que os conhecimentos se complementem em prol da realização das atividades a serem realizadas durante o evento.

Para participar, clique em “Inscrição como Observador” na



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários