Mac JEE e o ITA Assinam 'Acordo de Parceria Para o Desenvolvimento' do Projeto RATO 14-X

Caros entusiastas do BS!
 
Pois então caros amantes das Atividades Espaciais e de Defesa, no dia de ontem (25/02), a empresa brasileira Mac Jee postou um comunicado oficial em sua página no Linkedin, acompanhado por um vídeo, informando que no dia 11 de fevereiro de 2026, a empresa e o 
Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA haviam formalizado um Acordo de Parceria para o desenvolvimento do RATO-14X, com foco em aerodinâmica, aeroelasticidade e otimização de trajetória.
 
De acordo com a nota da empresa, a assinatura aconteceu no gabinete da Reitoria do ITA, com a presença da CEO Alessandra Stefani e do corpo diretivo da empresa, marcando mais um passo importante na integração entre indústria e academia.
 
Essa colaboração une a excelência acadêmica e o rigor científico do ITA à experiência prática e à capacidade de desenvolvimento da Mac Jee. O resultado é o fortalecimento da inovação, a redução de riscos tecnológicos e o avanço da autonomia nacional no setor aeroespacial.
 
Agradecemos ao Magnífico Reitor, Prof. Dr. Antonio Guilherme de Arruda Lorenzi, e aos professores Gil Annes, Vinicius Malatesta e Ronaldo Cruz pela confiança e pelo trabalho conduzido com competência e seriedade.
 
Seguimos juntos, transformando conhecimento em tecnologia e tecnologia em capacidade estratégica para o Brasil.
 

Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários