Presidente da AEB Parabeniza INPE Pelos 20 Anos do SCD-1
Olá leitor!
Segue abaixo uma nota postada hoje (07/02) no site do
Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando
que o presidente da Agência Espacial
Brasileira (AEB), José Raimundo Coelho, parabenizou o instituto pelos 20
anos de operação do satélite SCD-1.
Duda Falcão
Presidente da AEB Parabeniza o INPE
Pelos 20 Anos de Operação
do SCD-1
Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2013
O presidente Agência Espacial Brasileira (AEB), José
Raimundo Coelho, enviou mensagem de congratulações ao diretor do Instituto
Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Leonel Perondi, pelo aniversário de 20 anos do SCD-1 (Satélite de Coleta de
Dados).
O SCD-1, primeiro satélite brasileiro, foi totalmente
projetado, desenvolvido e integrado pelo INPE, com importante participação da
indústria nacional. Para seu desenvolvimento, o INPE investiu em laboratórios
modernos e na formação e aperfeiçoamento de seus recursos humanos.
Quando lançado pelo foguete norte-americano Pegasus, em 9
de fevereiro de 1993, a expectativa era de apenas um ano de vida útil. Contudo,
o SCD-1 se mantém operacional e retransmitindo informações para a previsão do
tempo e monitoramento das bacias hidrográficas, entre outras aplicações.
Fonte:
Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários
Postar um comentário