Planalto Resiste à Substituição de Raupp em Ministério
Olá leitor!
Segue abaixo uma
matéria publicada hoje (13/02) no site “Valor Online” destacando que o Planalto
resite á substituição de Raupp no ministério.
Duda Falcão
Planalto Resiste
à Substituição
de Raupp em Ministério
Por Rosângela Bittar
De Brasília
13/02/2013 às 00h00
O Ministério da Ciência e Tecnologia frequenta
listas de substituições do ministro titular em todas as reformas ministeriais
feitas para desincompatibilização de candidatos ou para a busca da eficiência,
como é o objetivo da que está sendo preparada no momento. Nessa, o ministério
está na agenda mas não por uma coisa nem outra. O ministro Marco Antonio Raupp
sairia simplesmente para que a presidente Dilma Rousseff tivesse um bom lugar
para dar ao deputado Gabriel Chalita e aumentar assim o quinhão ilimitado de
poder do PMDB, dono da Vice-Presidência, da Presidência do Senado, da
Presidência da Câmara, cinco ministérios, dezenas de diretorias de estatais e
sabe-se lá o quê mais.
Ocorre que a presidente tem demonstrado
satisfação com o desempenho de Raupp, um especialista da área, oficialmente filiado
ao PMDB em sua versão original, o PMDB de Ulysses Guimarães, e respeitado pela
comunidade científica. Uma corporação complexa, que considera a existência do
Ministério uma conquista e não vai perdê-lo sem mais nem menos.
Os últimos ministros que por ali passaram,
mesmo que políticos sem maior intimidade com a questão, tiveram o bom senso de
se cercarem de especialistas. O atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos,
ex-ministro da Ciência e Tecnologia no governo Lula, por exemplo, nomeou
pessoas da área para os cargos principais: Sergio Resende, que virou ministro
com sua saída, foi para a FINP, depois secretaria executiva. O próprio Aloyzio
Mercadante, atual ministro da Educação e antes da Ciência e Tecnologia, levou
Raupp para ser o seu segundo.
Para enfraquecer Raupp e forçar a troca por
Chalita o PMDB insiste no boato de que é Mercadante quem pressiona a presidente
para deixar Raupp no governo. Mas é a presidente mesmo que avalia o trabalho
desse ministro positivamente. Com relação a Chalita não há a mesma expectativa
de gestão técnica como foi possível com outros políticos que passaram por essa
área tão sofisticada. São desconhecidos seus conhecimentos, suas relações no
setor a não ser ele próprio e uma gestão incipiente de secretário de educação
autor de livros de religião e auto-ajuda. E um evidente culto de personalidade,
por si só restritivo à abertura de horizontes e formação de equipes.
Fonte: Site
“Valor Online” - 13/02/2013
Comentário:
Ta pegando mal essa história né presidente? Foi mexer em casa de maribondo e
agora tem de recuar. Pois é leitor, é a mercê dessa gente que o nosso país
está. Lamentável!
Essas noticias sobre o Raupp já encheu o saco!.
ResponderExcluirTem que se escolher: ficar de saco cheio de ouvir as mesmas notícias (o que já mobilizou cientistas), ou assistir sem reação o MCTI ser usado como simples moeda troca.
ExcluirOlá Anônimo!
ResponderExcluirBom amigo, você sempre terá a opção de não lê-las, né verdade?
Abs
Duda Falcão
(Blog Brazilian Space)
Esta presidente é uma fanfarrona.
ResponderExcluirEla começou o mandato com uma série de ladrões na esplanada. Foi demitindo um a um até chegar a sete, toda vez que uma denuncia de corrupção surgia.
Diziam que estava fazendo uma "faxina".
Não teria sido melhor não dar posse aos ministros ladrões do que fazer faxina?
Agora, querem dar a Chalita um ministério pelos serviços prestados na eleição de SP. (Marta também ganhou um ministério por serviços prestados na mesma eleição).
Porem a comunidade cientifica não entubou Chalita, então o governo passa a "Resistir" para manter Raupp.
Não teria sido melhor dar a Chalita outro cargo?
Minha sugestão, se deram ao Bispo Crivella a secretaria (com status de ministério) da Pesca, mesmo que seu titular tenha declarado que não entende nada de Pesca. Criem a secretária da Caça e coloquem o Chalita lá.
meio dificil acabar com um ninho de marimbondos de 500 anos brasil sil sil
ResponderExcluirAo menos uma notícia boa, mas o Raupp tem que fazer acontecer.Do que adianta um ministro desse gabarito se a coisa não anda?
ResponderExcluir