A Starpup Catarinense 'Outer Space' Realizou Com Sucesso Teste Estático de Motor-Foguete Híbrido

Prezados entusiastas das atividades espaciais!
 
Pois então, entusiastas do BS: na noite de ontem (26/04), o jovem João Vitor Cortez, estudante de Engenharia Aeroespacial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e estagiário na  s
tartup catarinense Outer Space, publicou em sua página no LinkedIn um vídeo desta startup, registrando um teste estático bem-sucedido de um motor-foguete híbrido.
 
De acordo com o relato do estudante, a startup realizou recentemente o ensaio de um motor híbrido, que apresentou funcionamento estável e desempenho dentro do esperado.
 
João Vitor foi, inclusive, responsável pelo setor de fabricação, atuando de forma independente na produção dos componentes — desde a usinagem até a preparação das peças para o sistema.
 
Além disso, o estudante desenvolveu o sistema de acionamento (bottle flipper), que também foi testado com sucesso durante o experimento.

Em sua publicação, João Vitor concluiu dizendo: “Participar desse processo e ver o motor operando na prática é extremamente recompensador. Seguimos evoluindo.”
 
Posteriormente, fomos informados de que esse motor-foguete integra o programa de desenvolvimento de motores híbridos da Outer Space, voltado ao foguete com alcance de 20 km que a empresa está desenvolvendo e pretende lançar ainda em 2026.  


Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários