SpaceBR Show 2021: MundoGEO Lança Evento Para o Setor Espacial, em Parceria Com AEB

Olá leitor!

Pois é, segue uma nota postada hoje (08/07) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)” destacando que a Agencia em parceria o site MundoGEO lançam evento para o setor espacial, este denominado ‘SpaceBR Show 2021’

Duda Falcão

NOTÍCIAS

SpaceBR Show 2021: MundoGEO Lança Evento Para o Setor Espacial, em Parceria Com AEB

Coordenação de Comunicação Social
Publicado em: 08/07/2020 11h21
Última modificação: 08/07/2020 11h21


A MundoGEO realizará, de 11 a 13 de maio de 2021, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), a primeira edição do SpaceBR Show, evento que tem o apoio institucional da Agência Espacial Brasileira (AEB), uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O evento busca se alinhar às recentes mudanças dos programas espaciais ao redor do mundo, e que também afeta o Programa Espacial Brasileiro: o deslocamento do foco nos programas governamentais para a participação privada. 


O objetivo do evento será de integrar a comunidade do setor, formada pelas empresas privadas, academia e os usuários atuais e potenciais públicos e também privados, além de divulgar para a sociedade os avanços espaciais, atraindo investidores e jovens para conhecer estas oportunidades.

O evento SpaceBR Show terá uma feira de tecnologia integrada a arenas de conteúdo para apresentar as oportunidades de toda a cadeia produtiva do setor, formada não só pelo veículo lançador e pelos satélites, mas também pelos diversos serviços desenvolvidos com bases tecnológicas espaciais, como: sistemas de navegação, vigilância de frotas, monitoramento de desastres ambientais, agricultura de precisão, além de usos nas áreas de cidades inteligentes e infraestrutura.

Este evento acontecerá de forma simultânea ao MundoGEO Connect e ao DroneShow, eventos líderes na América Latina nos setores de geotecnologias e drones para usos corporativos. Na edição de 2019, ambos os eventos reuniram mais de 3.800 participantes e 70 expositores.

De acordo com o Diretor de Transporte Espacial e Licenciamento, Brigadeiro Paulo Vasconcellos, o objetivo da AEB é auxiliar o setor privado no estabelecimento de uma dinâmica de negócios e interação das atividades espaciais no âmbito da sociedade, assim como pode ser verificado em diversos outros países:

“O cenário mundial das atividades espaciais está muito acelerado, com atividades que seriam impensadas até pouco tempo. As empresas brasileiras possuem competências e possibilidade de serem competitivas para se tornarem fornecedoras internacionais”

Carlos Moura, presidente da AEB, afirma:

“O que nós esperamos para o SpaceBR Show em 2021 é a oportunidade de aproximar os desenvolvedores de soluções e os grandes usuários, e desenvolver um mercado baseado em aplicações espaciais que esteja compatível com as necessidades do país”.

Segundo Emerson Granemann, fundador e CEO da MundoGEO, este evento se alinha ao propósito da MundoGEO de disseminar conhecimento, conectar pessoas e promover negócios no setor de tecnologia. 

Sobre a AEB 

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br 

Comentário: Bom leitor, da forma que essa Agencia de Brinquedo está sendo conduzida, não há como não acreditar que seja um evento somente para apadrinhados, mas vamos ver como essa história vai se desenrolar.

Comentários