Nota de Esclarecimento: Adiamento da Publicação do Termo de Referência da Encomenda Tecnológica (ETEC)

Olá leitor!

Pois é, segue uma nota postada hoje (06/07) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB)” destacando que a Agencia adiou a publicação do Termo de Referência da Encomenda Tecnológica (ETEC) do Sistema de Navegação Inercial.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Nota de Esclarecimento: Adiamento da Publicação do Termo de Referência da Encomenda Tecnológica (ETEC)

Coordenação de Comunicação Social
Publicado em: 07/07/2020 - 17h22
Última modificação: 07/07/2020 - 17h22


A Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações (MCTI), informa que a publicação do Termo de Referência da Encomenda Tecnológica referente ao sistema de navegação inercial deve ser realizada até o dia 17 de julho.

A publicação estava prevista para 29 de junho de 2020, de acordo com o cronograma retificado em março. No entanto, o adiamento foi necessário devido à necessidade de se fazer ajustes técnicos identificados pelos Comitês de Especialistas e pela equipe da AEB responsável pela condução do processo de ETEC. Adicionalmente, a AEB fará a publicação de uma Nota Técnica em complemento aos Estudos Técnicos Preliminares, divulgados também em março.

Pedimos aos interessados que fiquem atentos e acompanhem diariamente a evolução do tema por meio do Diário Oficial da União (DOU) e dos canais oficiais de comunicação da AEB. A Agência Espacial Brasileira agradece a compreensão. 

Sobre a AEB 

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br

Comentários

  1. Duda,

    A mensagem da AEB não procede. Em verdade, a data que estava vinculada a publicação era dia 19/06/2020 e não 29/06/2020 como mostrado na justificativa da AEB.

    Basta consultar aqui: http://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-64961-2/2020-retificacao-ao-edital-de-consulta-publica-250027397

    Saudações,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Prof. Rui!

      Eu sei, nada que essa Agencia de Brinquedo divulgue não está envolta com incompetência ou ações de caráter discutíveis, infelizmente.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Até seria razoável que se tenha detalhes legais e administrativos que provocassem uma prorrogação do prazo. Afinal é a primeira ETEC. Mas o texto fala que a causa para o atraso foi a " necessidade de ajustes técnicos ". Técnicos ? O trabalho nem começou e já possui necessidade de ajustes técnicos... caramba

    ResponderExcluir

Postar um comentário