NASA Adia Lançamento de Missão a Marte Até Pelo Menos 30 de Julho

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (01/07) no site do “Olhar Digital” destacando que a NASA adiou o lançamento da Missão Mars 20 até pelo menos 30 de julho. 

Duda Falcão 

CIÊNCIA E ESPAÇO

NASA Adia Lançamento de Missão a Marte Até Pelo Menos 30 de Julho 

Anomalia relatada por um sensor em uma linha de oxigênio líquido deve ser investigada. Janela de lançamento da missão vai até 15 de agosto 

Por Rafael Rigues
Olhar Digital
Fonte: Engadget
01/07/2020 09h02


A NASA anunciou nesta terça-feira (30) que o lançamento da missão Nasa 2020, que levará o rover Perseverance a Marte, foi adiado em oito dias ou mais, de 22 de julho para "pelo menos" 30 de julho. O motivo foi um sensor em uma linha de oxigênio líquido do foguete Atlas V, que registrou valores "fora do nominal" durante um teste, o que exige uma investigação.

Não é o primeiro adiamento da missão. O lançamento estava originalmente programado para 17 de julho, mas foi adiado para o dia 22 devido a problemas ao encapsular a nave na carenagem que irá protegê-la na jornada até o espaço.



Devido ao alinhamento entre a Terra e Marte, há uma janela de tempo para o lançamento. Originalmente ela se estendia até o dia 5 de agosto, mas ajustes e novos cálculos possibilitaram esticar o prazo até 15 de agosto. Por precaução, a Nasa está estudando se uma nossa extensão é possível.

Em desenvolvimento há quase 8 anos, a Mars 2020 tem como objetivo buscar por "assinaturas" biológicas deixadas por vida passada no solo do planeta, bem como preparar amostras do solo marciano para retorno à Terra em missões futuras.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br

Comentários