Live da Virgin Galactic Vai Mostrar Cabine da Espaçonave VSS Unity

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (02/07) no site do “Olhar Digital” destacando que uma ‘Live’ que será realizada dia 28/07 pelaVirgin Galactic’, irá mostrar Cabine da Espaçonave VSS Unity.

Duda Falcão 

CIÊNCIA E ESPAÇO 

Live da Virgin Galactic Vai Mostrar Cabine da Espaçonave VSS Unity

Veículo será usado pela empresa para oferecer voos turísticos ao espaço. Transmissão ocorre pelo YouTube, no dia 28 de julho

Por Victor Pinheiro
Olhar Digital
Fonte: Engadget
02/07/2020 - 14h07


A empresa de voos espaciais Virgin Galactic vai revelar ao público o interior da cabine da espaçonave SpaceShipTwo VSS Unity em uma transmissão virtual ao vivo, no dia 28 de julho, às 14 horas (horário de Brasília). O veículo foi projetado para realizar viagens do programa de turismo espacial em desenvolvimento pela companhia.

De acordo com a Virgin Galactic, a cabine é um dos pontos chaves do design da VSS Unity. Em vídeo promocional, a empresa apontou que o principal objetivo corresponde a fornecer a "visão perfeita da Terra" a partir do espaço. Para isso, a cabine terá que garantir o conforto de clientes enquanto lida com turbulências extremas, como lembra o Engadget.

Imagem: Reprodução
Em testes, a VSS Unity inicia a viagem com a ajuda de outra aeronave.

A transmissão ao vivo ainda vai abordar uma nova plataforma digital que propiciará experiências imersivas aos consumidores. O evento ocorre no canal da empresa no YouTube. 

Perspectivas 

Ainda não há uma data prevista para o início das operações comerciais da naves SpaceShipTwo. O modelo VSS Unity realizou apenas dois voos de testes. Em ambos a espaçonave atingiu apenas 15 quilômetros de altitude. Durante as viagens espaciais, espera-se que a nave chegue até 100 quilômetros, considerado o limite entre o ambiente terrestre e o espaço.

Os testes, no entanto, serviram para coletar dados sobre o desempenho e controle da aeronave em alta velocidade. Vale lembrar que o VSS Unity é o segundo modelo da SpaceShipTwo. Em 2014, a VSS Enterprise falhou e caiu no deserto de Mojave, na região sudoeste dos Estados Unidos. O astronauta Michael Asbury morreu no acidente.

Imagem: Divulgação
Traje espacial para turistas desenvolvido pela Under Armor para a Virgin Galactic.

A Virgin Galactic diz que ao menos 600 passageiros já reservaram o serviço de viagem espacial. Os voos devem custar ao menos US$ 250 mil (cerca de R$ 1,3 milhão em conversão direta) por cliente. No ano passado, a empresa divulgou os modelos de trajes que serão usados por turistas.

Além disso, a companhia anunciou recentemente um acordo para desenvolver missões espaciais que levarão turistas para a Estação Espacial Internacional (ISS). O VSS Unity não tem capacidade de transportar astronautas até a estação, que está a 408 km de altitude. Por isso, a Virgin Galactic deve exercer um serviço de agenciamento em parceria com a SpaceX e outras empresas de tecnologia espacial.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br

Comentários