Blog Realizará na Próxima Quarta-Feira (08/07) Live Sobre o Satélite Amazônia - 1

Olá leitor!

Pois então, dando agora início a segunda dezena da nossa série de ‘lives’ , na noite da próxima quarta-feira (08/07) as 20:00 horas, estaremos realizando o nosso décimo-primeiro bate-papo (live) no Canal do Blog no Youtube (https://www.youtube.com/user/BrazilianSpace/featured?view_as=subscriber ou https://youtu.be/sxCwqEkrU5s diretamente pelo link), e tendo agora como tema o ‘Satélite Amazonia - 1”, um satélite de sensoriamento remoto desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e previsto para ser lançado ao espaço no ano que vem.


E para falar sobre este novo satélite brasileiro, convidamos o Dr. Adenilson Roberto da Silva, Tecnologista Sênior do INPE, Coordenador dos Satélites baseados na Plataforma Mult-Missão (PMM), Graduado em Matemática, Mestrado em Eng. e Tecnologia Espaciais, Doutorado Eng. e Tecnologia Espaciais, Dr. Cláudio Aparecido de Almeida, Tecnologista Sênior do INPE, foi Chefe do Centro Regional da Amazônia (CRA) entre 2009-2012, Graduado em agronomia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas espaciais (INPE), Doutorado em Geomática pela Université de Montpellier (FRA), e atualmente atua como coordenador do Programa de Monitoramento da Amazônia e Demais Biomas do INPE, Prof. Rui Botelho, Professor e Pesquisador, Bacharel em Ciência da Computação, Mestre em Ciências e Mecatrônica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ex-Tecnologista Pleno da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Portanto leitor divulgue em suas redes sociais, participe, e nos ajude a continuarmos realizando este importante trabalho de divulgação das atividades espaciais brasileiras para a nossa Sociedade que precisa compreender definitivamente a importância crucial do setor espacial para o futuro de uma sociedade moderna e autossuficiente.

Duda Falcão

Comentários