AEB Realiza Workshop Para Revisão do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) Com Representantes do Setor

Olá leitor!

Pois é, segue uma nota postada hoje (06/07) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)” destacando que a Agencia realizou Workshop para revisão do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) com representantes do setor. 

Duda Falcão

NOTÍCIAS 

AEB Realiza Workshop Para Revisão do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) Com Representantes do Setor 

Coordenação de Comunicação Social
Publicado em: 06/07/2020 - 15h59
Última modificação: 06/07/2020 - 16h20

Além da presidência e diretoria da AEB, o evento virtual contou com participação de órgãos do SINDAE e de representantes da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB).

A vigência atual de dez anos do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) termina em 2021. Por este motivo, a Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), realizou um workshop, na última sexta-feira (03.07), no contexto de revisão dos documentos de planejamento do Programa Espacial Brasileiro (PEB).

O evento virtual foi uma continuação de outras reuniões que já haviam sido realizadas. Abordaram-se, de forma lógica e racional, os critérios e as decisões que serão tomadas para as missões dos próximos dez anos do PNAE.

A AEB/MCTI é responsável por coordenar as ações do PEB, mas, segundo o presidente da AEB, Carlos Moura, não é a agência que define o que será feito, mas sim a comunidade espacial que traz sugestões para contribuir com a construção de um bom programa para o setor. “As pessoas estavam acostumadas com um programa que não tinha esse grau de concatenação, e agora estamos apresentando, para os diversos atores do processo, como a gente pretende que essas peças se encaixem nesse grande mosaico”, destacou o presidente.


A revisão do PNAE ainda não está finalizada, mas, de acordo com Carlos Moura, a política e a estratégia estão consolidadas. O próximo passo é amadurecer as ideias e analisar propostas recebidas para saber se há condição de apoiá-las ou não, sempre numa construção coletiva.

Para conferir as edições anteriores do PNAE, acesse o link. 

Sobre a AEB 

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br


Comentário: Pois é leitor, a nota da AEB diz o seguinte: “Além da presidência e diretoria da AEB, o evento virtual contou com participação de órgãos do SINDAE e de representantes da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB).”, ou seja, em outras palavras, a panelinha de sempre e os apadrinhados. Sinceramente leitor, tá feia a coisa, é uma verdadeira “Festa do Interior”, e esta iniciativa não haverá como não resultar em um outro livreto colorido do PNAE que só servirá aos interesses nefastos dos apadrinhados desse órgão pífio, e no final não servirá nem mesmo como papel higiênico. Triste leitor, caminhamos para mais uma década de fantasias e resultados pífios. Cadê o Presidente do Brasil com o seu bordão de campanha "Brasil acima de tudo e Deus acima de todos", o discurso não está conferindo no setor espacial ????????

Comentários