AEB Assina Acordo de Cooperação Técnica com MundoGEO Para Impulsionar Programa Espacial Brasileiro

Olá leitor!

Pois é, segue uma nota postada hoje (01/07) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB)” destacando que a Agencia assinou Acordo de Cooperação Técnica com MundoGEO para impulsionar Programa Espacial Brasileiro.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

AEB Assina Acordo de Cooperação Técnica com MundoGEO Para Impulsionar Programa Espacial Brasileiro

Cerimônia foi realizada via transmissão no YouTube e contou com a participação do presidente da AEB, Carlos Moura, e do fundador e CEO da MundoGEO, Emerson Granemann

Coordenação de Comunicação Social
Publicado em: 01/07/2020 15h36
Última modificação: 01/07/2020 15h36


A Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI) assinou Acordo de Cooperação Técnica (Nº 6/2020) com a MundoGEO, para impulsionar o setor espacial brasileiro. O objetivo é conectar profissionais, projetos, atrair investimentos para o desenvolvimento do setor e despertar, ainda mais, o interesse da sociedade sobre temas espaciais.

O acordo foi celebrado em cerimônia virtual, realizada na tarde desta quarta-feira (01/07), entre o presidente da AEB, Carlos Moura, e o fundador e CEO da MundoGEO, Emerson Granemann, e teve transmissão ao vivo pelo YouTube. Moura destaca a importância da construção deste acordo e o incentivo à a expansão do setor espacial no Brasil.


“Certamente, essa parceria vai permitir que nós cumpramos o nosso papel de difundir o que está acontecendo no setor espacial, promover laços entre as entidades, e induzir novos negócios que permitam a indústria espacial brasileira ter mais sustentabilidade e poder inserir-se em uma cadeia global de fornecimento”, afirmou o presidente.

Com o acordo firmado, está em fase de elaboração um Plano de Trabalho para a realização de eventos com foco na geração de negócios no setor espacial brasileiro. Espera-se uma maior aproximação das empresas brasileiras e internacionais, de modo a incentivar a inserção da cadeia produtiva brasileira no cenário internacional.

Para Granemann, o acordo é importante e ajudará a mostrar à sociedade o potencial das tecnologias espaciais, além de fazer com que empresas brasileiras participem do desenvolvimento de projetos, ao ponto de se tornarem exportadoras. “O setor espacial tem tudo a ganhar com a maior ampliação da disseminação das informações, e maior divulgação junto às empresas que poderão se integrar nesse setor de maneira mais clara”, destacou Granemann.

A transmissão completa da assinatura do acordo com a MundoGEO está disponível no YouTube. 

Sobre a AEB 

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br 

Comentário: Bom leitor, eu não entendi bem o motivo desse acordo. Seria difundir para Sociedade Brasileira o que é feito por essa Agencia, ou seja, nada? Isso tá me cheirando a mais uma embromação para captar recursos para apadrinhados. Tá feia a coisa leitor, e infelizmente até o momento não obtive qualquer resposta do Presidente Bolsonaro quanto ao meu apelo, e pelo visto não receberei. Enfim...

Comentários

  1. Fala sério... Fui dar uma olhada.. e eh soh uma revista? Tem mais informações sobre o acordo? Esse tipo de acordo tem transferência de recursos? Pelo link abaixo parece que não.., dá para confirmar? Se for mais uma sacanagem.. o q a gente pode fazer? Dah para entrar em contato e pedir informações para eles na intenção de constrangê-los? Cara... enfim, sei nem o que dizer.

    lk : http://www.proplad.ufu.br/perguntas-frequentes/o-que-e-um-acordo-ou-termo-de-cooperacao-tecnica

    ResponderExcluir

Postar um comentário