AEB Apresenta Projetos de Integração em Reunião no Ministério das Comunicações

Olá leitor!

Pois é, segue uma nota postada ontem (01/07) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB)” destacando que a Agencia apresentou Projetos de Integração em reunião no Ministério das Comunicações.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

AEB Apresenta Projetos de Integração em Reunião no Ministério das Comunicações

A reunião contou com a presença do presidente e diretores da AEB, ministro das Comunicações e o secretário de Telecomunicações do MC

Coordenação de Comunicação Social
Publicado em: 01/07/2020 18h04
Última modificação: 01/07/2020 18h04


Nesta quarta-feira (01/07), a Agência Espacial Brasileira (AEB), uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), se reuniu com o ministro das Comunicações, Fábio Faria para reforçar a importância da integração entre os setores espacial e de telecomunicações.

Na ocasião, o presidente da AEB, Carlos Moura, apresentou os benefícios da comunicação via satélite, e mostrou como a sociedade é beneficiada diariamente pelas tecnologias espaciais. Moura explicou ao ministro que com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC-1), os 12 mil pontos de conexão já beneficiaram 2,8 mil municípios, 9,2 mil escolas e 2,5 milhões de estudantes, com GPS, internet banda larga, e outros serviços.

Carlos Moura reforçou que esta integração com os demais órgãos governamentais é uma ferramenta poderosa   e que esta integração permitirá ao setor ampliar ainda mais seu alcance. “Destacamos algumas ações que já estão em curso, como o Programa de Desenvolvimento Integrado para o Centro Espacial de Alcântara (PDI-CEA), no qual a infraestrutura de comunicações é essencial, não só para o Centro Espacial, mas também, para toda a comunidade”, declarou.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, se colocou à disposição para verificar as demandas apontadas pela AEB/MCTI, e demonstrou interesse em conhecer de perto as instalações do Centro Espacial de Alcântara.

Participaram também da reunião, o diretor de Política Espacial e Investimento (DPEI/AEB), Cristiano Trein, o diretor de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento (DSAD/AEB), Paulo Barros, e o secretário de Telecomunicações do MC, Vitor Menezes. 

Sobre a AEB 

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB) - http://www.aeb.gov.br

Comentários

Postar um comentário