Escotilha é Aberta e Astronautas da SpaceX Entram na Estação Espacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (31/05) no site “R7 Notícias” destacando que no dia de ontem a Escotilha da Estação Espacial Internacional (ISS) foi aberta e os dois astronautas da espaçonave ‘Crew Dragon’ se juntaram finalmente aos astronautas abordo da ISS.

Duda Falcão

TECNOLOGIA E CIÊNCIA

Escotilha é Aberta e Astronautas da SpaceX Entram na Estação Espacial

Douglas Hurley e Robert Behnken foram recebidos pelos membros da tripulação da Expedição 63 e realizarão testes na nave após 19h de viagem

Do R7
31/05/2020 - 14h28
(Atualizado em 31/05/2020 - 14h52)

Foto: Reprodução/NASA
SpaceX é a primeira empresa privada a ter uma nave na Estação Espacial Internacional.

A escotilha da Crew Dragon, a nave da empresa SpaceX, foi aberta às 14h24 (horário de Brasília) deste domingo (31) - poucos minutos depois da previsão da NASA, que estimou o ingresso dos astronautas para às 13h45.

A nave da SpaceX partiu de Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), no sábado (30), e levou 19 horas para chegar à Estação Espacial Internacional, onde se acoplou no final da manhã (horário de Brasília).

Os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken, que viajaram a bordo da Crew Dragon, juntaram-se ao astronauta Chris Cassidy e aos cosmonautas Ivan Vagner e Anatoly Ivanishin e se tornaram membros da tripulação da Expedição 63.

O lançamento histórico é uma parceria entre a NASA e a SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk. Os novos integrantes da equipe da Estação Espacial Internacional farão testes no Crew Dragon e pesquisas.



Fonte: Site do R7 Notícias - https://noticias.r7.com

Comentário: Pois é leitor, primeira parte da missão cumprida e agora os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken vão permanecer na ISS por um tempo, para depois retornar para Terra, cumprido assim a sua missão definitivamente, nesta que será a segunda parte da missão das mais perigosas diga-se de passagem.

Comentários