Em Resposta a Nota do Blog Dessa Manhã, o Assessor do Deputado Daniel Freitas Entra em Contato Solicitando Voto de Confiança

Olá leitor!

Pois é, agora a pouco agindo como Cidadão Brasileiro que sou, mostrei a minha indignação postando uma nota chateado com toda situação que envolve o nosso ‘Patinho Feio’ e a falta de altitude até então da tal "Frente Parlamentar Mista para o Programa Espacial Brasileiro (FPMPEB)" sob a coordenação do deputado Daniel Freitas (PSL-SC), afinal não é segredo pra ninguém que a Comunidade Espacial Brasileira está farta de 'conversa fiada'.

Pois então, caro amigo leitor, não demorou muito para a assessoria do Deputado entrar em contato com o Blog solicitando um voto de confiança, bem como uma parceria em prol desta luta herculana travada nos obscuros bastidores políticos de nossa Capital Federal.

Demonstrando simpatia e boa vontade, o assessor do deputado nos informou que nesta próxima quinta-feira (04/05) uma comitiva formada por 22 parlamentares ligados a FPMPEB, ao lado do Ministro Marcos Pontes e integrantes do MCTIC/AEB estarão visitando a Região de Alcântara, e possivelmente em companhia do Presidente Jair Messias Bolsonaro. Além disso, o assessor do deputado me passou a Agenda da FPMPEB até setembro desse ano, agenda esta que repasso para você leitor logo abaixo, e qualquer dúvida, coloque nos comentários que eles responderão.

Fonte: Assessoria do Deputado Daniel Freitas
Bom leitor a conversa com o assessor do deputado foi realizada com cortesia e muita simpatia, quando lembrei ao mesmo que o Brasil completará oficialmente 60 anos de atividades espaciais no ano que vem (isto se não levarmos em conta a atividades do Cel. Lage no final dos anos 50) sendo inadmissível estamos nesta situação e onde deixei também bem claro que a ‘espinha dorsal’ de qualquer Programa Espacial no mundo é o veículo de acesso ao espaço, e que a Comunidade Espacial já está cheia de ‘conversa fiada’ quanto esta questão, bem como quanto ao caminho errôneo que está sendo seguido pelo Governo Bolsonaro quando enterra milhões de reais nessas empresas incompetentes do ‘Old Space’. Deixei claro leitor ao assessor da necessidade de se mudar o rumo dessa história urgentemente, pois o governo precisa apoiar quem realmente tem condições de dotar o país (em três ou quatro anos) do um veículo lançador de satélite que já deveríamos ter há décadas, ou seja, as dinâmicas startups espaciais brasileiras.

Ao mesmo tempo, diante da viagem prevista para Alcântara dia (04/05) com a possível presença de Presidente Bolsonaro (repito, algo que já deveria ter ocorrido no início do seu Governo ou no máximo quando da aprovação do AST), e da importância histórica (se bem planejada e aproveitada) deste momento em questão, o Blog convidou o Deputado Daniel Freitas para participar de um ‘Live’ sobre as atividades do FPMPEB na quarta-feira seguinte (10/06), quando então realizaríamos a ‘Live’ sobre ‘Lixo Espacial’. Sinceramente leitor espero que o Deputado Daniel Freitas aceite o nosso convite, pois se realmente quer resolver as questões que travam o desenvolvimento espacial do país, tem de ouvir quem realmente está comprometido e entende do assunto, ou seja, a Comunidade Espacial, abraçando assim as bandeiras defendidas por seus valorosos membros. Chega de palhaçada, incompetência e falta de atitude.

Disse ao assessor do Deputado que estou dando a eles e a FPMPEB um voto de confiança, e mesmo reconhecendo as dificuldades que qualquer pessoa ‘bem intencionada’ tem de enfrentar nos bastidores deste “Fórum da Vergonha”, eu como Cidadão Brasileiro e a Comunidade Espacial Brasileira espera por resultados, não hoje, nem amanhã, ontem, e não mais ficaremos calados enquanto essa gente destrói o futuro de nosso país. A bola está com vocês que me pediram união, façam a sua parte, pois iremos cobrar. De minha parte como gesto de boa vontade apago a nota anterior e reitero o convite para a 'Live' do dia 10/04. Aguardo retorno de vocês. 

Duda Falcão
Cidadão Brasileiro

Comentários

  1. Oi! Quero fazer um foguete caseiro a combustão, e tenho uma dúvida cruel, onde compro o propulsor do mesmo? Já procurei no eBay e não achei, aguardo resposta! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joaquim!

      Procure no Google a Bandeirante Foguetes Educativos, ela é de Recife-PE, e produz foguetes e motores. Tá ok? Boa sorte!

      Duda Falcão
      ( Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Duda a primeira ação que essa frente parlamentar deveria fazer é ler os diversos textos que já foram produzidos sobre os problemas do PEB e sobre as possíveis soluções. A AAB produziu um documento já a bastante tempo. Outros também já foram produzidos e igualmente ignorados.
    Depois, reunir a comunidade PEB - daqueles que realmente participaram dele com a mão na massa - e ouvir o que têm a dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados,
      A Frente Parlamentar para o Programa Espacial Brasileiro - FPMPEB, está preocupada em ler, conhecer e contribuir para o Programa Espacial Brasileiro. A opinião desse blog e seus leitores é, certamente, relevante para nós. Vamos considerar o que já se produziu acerca do tema, bem como escutar a comunidade que atua no PEB. De nossa parte, promoveremos a participação de todos nas agendas da FPMPEB. Incentivamos para que compareçam em nossas audiências públicas ou em nossos eventos. Todos serão publicados com antecedência. Vamos trabalhar pelo Brasil e pelo PEB.
      Abraços,
      Deputado Daniel Freitas PSL/SC
      Presidente da FPMPEB.

      Excluir
  3. Enquanto não fizer uma detalhada auditoria no passado, levantando as perdas e os responsáveis, tentando repor aquilo que foi desviado e/ou roubado, condenando e afastando os que ainda estão por aí, tudo será "conversa fiada"! TUDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, no Brasil se leva na flauta, é muita incompetência para um país só, estamos sendo enganados a muito tempo, se não houver investimentos pesados e pessoas capacitadas para conduzir nossos projetos teremos que nos contentar com o rótulo de um país subdesenvolvido exportador de carne e soja e isso pode ser para sempre!

      Excluir
    2. Olá Anônimo!

      Sim, você tocou em um ponto muito importante, é crucial realmente se fazer mesmo uma auditoria séria e competente em todos os órgãos do PEB bem como em todos os órgãos do governo como um todo, levantando as perdas e cobrando judicialmente os seus responsáveis. Porém amigo leitor acontece que isso não tem a menor possibilidade de acontecer enquanto perdurar essa cultura existente em Brasília e em todo país. Isso só vai mudar quando começamos a formar cidadãos e quando a cultura deste cidadãos for maioria nesses órgãos e em nossa sociedade. Infelizmente não é o caso agora e vai levar muito anos para mudar, se mudar, pois em Brasília a grande maioria tem "telhado de vidro", e sendo assim Anônimo, o que rola é a "Festa do Interior", "Rodadas de Pizzas" e "Festa de Cabide", isto para os mais afortunados. Valeu?

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    3. Quantos anos está nesta luta?
      Realmente, enquanto não auditarem e punirem, nada irá mudar.

      Excluir
  4. Enquanto não fizer uma detalhada auditoria no passado, levantando as perdas e os responsáveis, tentando repor aquilo que foi desviado e/ou roubado, condenando e afastando os que ainda estão por aí, tudo será "conversa fiada"! TUDO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário